Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

SORRISO: Nova ala do Hospital Regional será destinada à especialidades diversas

A previsão é de que essa ala ampliada do Hospital Regional de Sorriso seja inaugurada já na próxima semana, atendendo diversas especialidades; confira.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), em concordância com os gestores que integram o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, decidiu que a nova ala do Hospital Regional de Sorriso será destinada para o atendimento de especialidades diversas.

A decisão foi tomada com base na análise da ocupação dos leitos Covid-19 na região e visando à retomada das cirurgias eletivas.  São estimadas 100 cirurgias eletivas por mês no Hospital Regional.

Após reunião entre os gestores de 15 municípios – incluindo o gestor de Sorriso – e o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, ficou acordado que o Estado analisará as necessidades da região para futuramente ampliar 10 leitos convencionais de UTI.

“Alinhamos uma decisão com toda a região, porque buscamos a convergência com as gestões municipais da Saúde. A região concordou que seria incoerente abrir mais leitos para Covid-19 e, portanto, a área ampliada do Hospital Regional auxiliará no avanço das cirurgias eletivas e possibilitará mais agilidade à modernização de toda a estrutura. Teremos um hospital reformado por inteiro”, garantiu o secretário Gilberto Figueiredo.

Com a mudança de estratégia, a área recém ampliada no Hospital Regional de Sorriso irá comportar outras alas da unidade, para que seja possível a modernização e reforma de todos os setores do hospital. O novo planejamento prevê o funcionamento de um total de 20 leitos convencionais de UTI no hospital.

“Tivemos uma reunião muito produtiva e parabenizo o secretário Gilberto Figueiredo. O diálogo é necessário e a decisão foi conjunta. Assim decidimos o melhor resultado futuro para a nossa região. Acredito que quem ganha é a população”, avaliou o prefeito do município de Santa Carmem e presidente do consórcio Vale do Teles Pires, Rodrigo Audrey Frantz.

A previsão é de que a ala ampliada do Hospital Regional de Sorriso seja inaugurada já na próxima semana.

Com assessoria

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat