Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sinop tem seis pré-candidatos a prefeito definidos em convenções

Confira a lista de pré-candidatos à prefeitura de Sinop, escolhidos em convenção partidária.

O município de Sinop possui seis pré-candidatos a prefeito, definidos em convenção partidária até a última quarta-feira (16). Algumas coligações permaneceram com a vaga de candidato a vice-prefeito pendente, a ser definido até o dia 26 de setembro, data limite para homologação das candidaturas junto a justiça eleitoral.

Pré-candidatos à prefeitura de Sinop

Confira a lista de pré-candidatos à prefeitura de Sinop em nosso site.https://radio93fm.com.br/sinop-tem-seis-pre-candidatos-a-prefeito/

Posted by 93fm on Monday, September 21, 2020

A 93 FM esteve acompanhando as convenções partidárias e deverá fazer a cobertura jornalística das Eleições Municipais 2020. Confira abaixo, a lista de pré-candidatos escolhidos em convenção municipal para a prefeitura de Sinop.

 

Juarez Costa (MDB)

Sinop tem seis pré-candidatos a prefeito definidos em convenções
Juarez Costa, em convenção municipal do MDB, é definido como pré-candidato à Prefeitura de Sinop. (Foto: Divulgação)

A primeira convenção partidária realizada no município de Sinop foi a do Movimento Democrático Brasileiro, que definiu o nome do Deputado Federal, Juarez Costa, para disputar a chapa majoritária à prefeitura de Sinop. A convenção foi realizada na sexta-feira (11).

Juarez já foi prefeito de Sinop, durante dois mandatos consecutivos e, nas últimas eleições municipais (2016), passou o cargo de prefeito à sua vice-prefeita, Rosana Martinelli (PL). Apesar de ser o primeiro nome a ser definido como cabeça de chapa, o MDB ficou com a vaga de vice aberta.

Dias após a convenção realizada pelo MDB municipal, o Democratas (DEM) indicou o vereador Billy Dal Bosco para compor a chapa, sendo candidato a vice-prefeito de Juarez Costa. Os partidos coligados são  PRÓS, PP, PTB, REDE, PSB, PSD, MDB, PDT e DEM.

 

 

Jorge Yanai (PODEMOS)

Jorge Yanai e Sargento Lucélia são escolhidos em chapa pura pelo Podemos
O médico Jorge Yanai e a Sargento Lucélia compõe chapa pura para disputar a prefeitura de Sinop em 2020. (Foto: Divulgação)

Escolhido pelo partido Podemos, Jorge Yanai deve compor uma chapa pura, ou seja, ter como candidato a vice-prefeito, um membro do mesmo partido. O médico e empresário, Dr. Jorge Yanai terá a Sargento Lucélia Alves ao seu lado, para a disputa a majoritária.

Ambos foram escolhidos em convenção do Podemos, realizada no sábado (12), com a presença de várias autoridades do Estado e também empresários. Yanai foi eleito deputado estadual de Mato Grosso, em 1.990. Já no ano de 2002, foi suplente do senador Jonas Pinheiro e, em 2014, foi suplente de Wellington Fagundes.

Lucélia é natural do Estado do Piauí, trabalhou como Sargento da Polícia Militar e filiou-se ao Podemos, no mesmo dia em que foi escolhida para compor a chapa com o médico. Essa foi a primeira coligação oficialmente definida em convenção, com candidatos completos.

 

 

Sérgio Ribeiro (PSL)

Sinop tem seis pré-candidatos a prefeito definidos em convenções
Delegado Sérgio Ribeiro é o nome escolhido pelo PSL para disputar a prefeitura de Sinop em 2020. (Foto: Divulgação)

O partido que elegeu Jair Bolsonaro, PSL Sinop, definiu o nome do delegado Sérgio Ribeiro para disputar a prefeitura de Sinop, nas eleições municipais 2020. Em contato com o delegado, a 93 FM obteve a informação de que o vice-prefeito ainda não foi definido pelo partido.

Também houve coligação do Democracia Cristã (DC), que deve apoiar o nome de Sérgio Ribeiro. Ao todo, serão 12 candidatos ao cargo de vereador.

 

Roberto Dorner (Republicanos)

Roberto Dorner e Dalton Martini confirmam candidatura em convenção
Roberto Dorner se torna candidato a prefeito de Sinop. (Foto: Divulgação)

Uma junção entre Republicanos e Patriotas definiu que Roberto Dorner deve disputar a prefeitura de Sinop com Dalton Martini de vice. Ambos foram adversários nas eleições passadas e, em 2020, devem subir no mesmo palanque para pedir votos em Sinop.

Dorner é empresário na cidade de Sinop e proprietário de veículos de comunicação em Mato Grosso, filiado ao partido Republicanos. Dalton Martini também é empresário e pioneiro no município, já tendo ocupado uma cadeira na Câmara de Vereadores de  Sinop.

Esta é a segunda vez que o empresário entra no pleito para concorrer à prefeitura de Sinop. Em seu currículo, Dorner já foi suplente de deputado federal por Mato Grosso, assumindo a vaga por um período de um ano.

 

Roberto Arruda (PT)

A convenção do Partido dos Trabalhadores definiu que o nome do professor universitário, Roberto Arruda, deve ser composto em uma chapa pura com a empresária e advogada Rebeka Vieira. A equipe de jornalismo da Rádio 93 FM entrou em contato com a assessoria da campanha da dupla e aguarda para obter novas informações.

 

Marcelo Stachin (PRTB)

Sinop tem seis pré-candidatos a prefeito definidos em convenções
Marcelo Stachin é empresário e produtor rural, foi escolhido pelo PRTB para o pleito de 2020 em Sinop. Foto: Divulgação.

O nome de Marcelo Stachin foi definido em convenção do PRTB que também escolheu o advogado André Maximino como candidato a vice-prefeito. Stachin é empresário e produtor rural e, conforme divulgado em suas redes sociais, não utilizará o fundão eleitoral em sua camapanha.

A equipe da 93 FM tentou entrar em contato com Marcelo, para saber mais detalhes de sua pré-candidatura, mas não obteve êxito. Por meio de seu perfil no Facebook, foi possível identificar um fiel apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat