Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Senai disponibiliza mais de 100 vagas para cursos técnicos em Sinop

Os interessados podem sair profissionais após uma média de um ano e meio a dois anos de formação.

0 42

Estão disponíveis no SESI (Serviço Social da Indústria) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Sinop, os cursos técnicos para automação industrial, eletromecânica, segurança no trabalho, e manutenção e suporte de informática.

Tratam-se de cursos aplicados de forma híbrida, ou seja, semi presenciais. As aulas são remotas através de transmissão ao vivo. Além disso, os alunos também poderão participar de aulas práticas no laboratório.

Os interessados em ingressar nos cursos, podem ir até o Senai Sinop, com os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de endereço, histórico escolar ou uma declaração comprovando que esteja estudando o segundo ou o terceiro ano do Ensino Médio.

O SESI – Senai disponibilizam, no momento, 100 vagas para candidatos aos cursos. A previsão é para que as aulas sejam iniciadas na próxima segunda-feira (10).

De acordo com a gerente do SESI Senai Sinop, Edna Sheid, existe uma grande procura por profissionais capacitados nas áreas industriais.

“Nós temos sentido uma grande procura por parte da indústria, dos empresários por pessoas capacitadas nessas áreas. São cursos que duram em torno de um ano e meio a dois anos, dependendo o curso, mas sempre com aulas teóricas – ao vivo – e as aulas práticas sempre no Senai”, disse a gerente.

Para mais informações, o interessado (a) pode ir até a unidade do Senai em Sinop, ou entrar em contato através do telefone (66) 3531-2062. Também é possível participar de aulas experimentais, antes de realizar a matrícula.

Segundo Edna, geralmente os profissionais já finalizam o curso com propostas de trabalho.

“Normalmente, eles já saem com várias propostas de emprego. Nós temos vários alunos do Senai que já estão empregados e estão trabalhando, muitos já estão até trabalhando na instituição hoje, porque realmente sai um profissional totalmente preparado”, revelou Edna.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies