Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Saiba qual dia começa e termina as férias escolares

1 38

As férias escolares na rede municipal de ensino, ou seja, nas creches e escolas de ensino básico de Sinop, começam no dia 15 de julho e o retorno das aulas será no dia 30 (uma terça-feira). Nesse período muitos pais se preocupam onde e com quem os pequenos irão ficar, pois grande parte não consegue pegar férias do trabalho nos mesmos dias.

A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, aconselha aos os pais que não forem viajar com seus filhos, se organizem e desenvolvam atividades pedagógicas no intuito de que eles não passem todo o tempo desocupados. “Transformar um período de férias em aprendizado”.

Veridianda ainda menciona a Biblioteca Municipal, que está disponível para que todos possam ler os livros, didáticos às crianças e suas respectivas idades. “Ler é sempre um bom negócio”, complementa.

Para as famílias que estão se mudando para Sinop, os pais devem procurar a secretaria, que fica na Avenida dos Jacarandás no Jardim Botânico, para que sejam orientados em como realizarem as matrículas. Isso no ensino fundamental. Já na educação infantil, ou seja, creches, é necessário que os responsáveis façam o cadastro para a fila de espera.

A secretária confirmou que para suprir a demanda da cidade, cerca de 70 novas salas serão construídas nas escolas para atender ao número de alunos. Segundo Paganotti, aproximadamente cinco famílias fazem o cadastro na secretaria de educação por semana. “Não trabalhamos com a construção de novas escolas, até porque atende um bairro específico. Nós vamos construir as salas que vai suprir tudo isso”.

Está em andamento o processo de licitação para que passes de transporte escolar sejam entregues aos alunos, principalmente da rede municipal, já que é a prefeitura que faz esse serviço na cidade. Os ônibus seriam especificadamente para a zona rural, entretanto acaba tendo que atender as crianças que moram na zona urbana, mas que residem longe de suas respectivas escolas. “Eu acredito que pra esse segundo semestre ainda não vamos ocnseguir, pois duas licitações não foram aceitas pela empresa. Vamos abrir uma nova licitação”, conclui Veridiana.

1 comentário
  1. Leandro Mauri Schulzbach Diz

    Aí eu pergunto, como secretária Veridiana vamos promover atividades pedagógicas se não temos férias neste período? Muito fácil colocar essas palavras, quem poderia sugerir atividades é a própria SME, há vários profissionais da educação lotados em outras pastas que poderiam fazer isso, ou as próprias unidades educacionais, mas enfim se educação fosse o carro chefe dos políticos com certeza fariam algo diferente para atender as famílias neste período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies