Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Pista de Skate para sediar competições será construída na Praça da Bíblia

0 33

Sinop contará com uma moderna pista de skate apta a receber competições nacionais da modalidade. A estrutura contará com 600 m², no modelo Street Plaza e terá investimento de cerca de R$ 400 mil. O valor provém de compensação ambiental da UHE Sinop.

A pista está sendo construída na Praça da Bíblia pela empresa Spot, referência no segmento, sendo responsável pela construção de obras semelhantes em diversas cidades do país e que possui atestado de capacidade técnica da Confederação Brasileira de Skate. A pista será homologada pela Confederação e estará apta a receber competições oficiais da modalidade, facilitando a inclusão de Sinop no calendário de competições e eventos da modalidade.

“O compromisso com a UHE já havia sido firmado na gestão passada, porém, a pista prevista não estaria nos moldes para ser homologada. Em conversas com os membros da Associação Sinopense de Skate, a Prefeitura e a UHE, chegamos ao consenso de um projeto maior, garantindo que Sinop possa sediar competições oficiais de skate”, destacou o vereador Joaninha, responsável pela articulação entre os skatistas e a prefeitura sobre o projeto.

Para o Presidente da Associação Sinopense de Skate, Roni Medeiros, a intervenção do vereador Joaninha foi fundamental no processo. “Essa é uma antiga luta nossa e o vereador Joaninha abraçou a causa junto com a gente, buscando garantir que a pista fosse construída em padrões oficiais de competição. Somos gratos a ele e tenho certeza de que os atletas do skate ainda darão muito orgulho para Sinop”.

A prefeita Rosana Martinelli apontou a importância da estrutura para o esporte de Sinop. “Essa pista é uma grande conquista para o nosso esporte e aos praticantes do skate em Sinop, que já somam mais de cinquenta pessoas. Estive empenhada em atender às demandas do esporte e dos skatistas e conseguimos com um trabalho conjunto possibilitar que o projeto oficial fosse melhorado e assim contemplar o nosso município com um espaço esportivo apto a sediar competições oficiais da modalidade”.

A previsão da empresa Spot é de que a obra seja concluída até o mês de novembro. (Com assessoria)

Projeto da pista de Skate – Divulgação

Projeto da pista de Skate – Divulgação

Projeto da pista de Skate – Divulgação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies