Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Rosana Martinelli Confirma Que Não Terão Eventos De Grande Porte Em Sinop

Segundo a prefeita, essa foi uma decisão tomada em acordo com a notificação do Ministério Público. Confira a entrevista completa e saiba mais.

A atual Prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), confirmou em entrevista ao Jornal da 93 FM, que ainda hoje (18), um decreto deve ser publicado, proibindo a realização de eventos de grande porte em Sinop, até que a situação pandêmica seja amenizada. Segundo a prefeita, essa foi uma decisão tomada em acordo com a notificação do Ministério Público.

“Hoje provavelmente nós vamos emitir outro decreto. O promotor está nos recomendando que eventos de grande porte para o final de ano sejam vedados. Eventos de grande porte em local fechado não serão permitidos, a prefeitura não liberar alvará para esse tipo de evento. Eventos em local aberto, respeitando o distanciamento e tudo, será permitido”, argumentou a prefeita.

Portanto, ficou definido que eventos de grande porte, público ou privado, não serão realizados em Sinop, em dezembro de 2020. O famoso Réveillon Popular também não será realizado, pois nos eventos passados, estimou-se que mais de 30 mil pessoas estiveram presente, o que causaria uma grande possibilidade de contágio do novo coronavírus.

“Essa foi a preocupação de nós estarmos cancelando o evento. É claro que eu queria entregar com a maior festa e encerrar o mandato com queima de fogos, como todo ano a gente fez a virada. Mas nós temos que ser responsáveis, mesmo porque nós tivemos uma reunião com todos os prefeitos e cancelaram as festividades final de ano”

Rosana Martinelli foi eleita ao cargo de prefeita do município de Sinop, no ano de 2016, quando era vice-prefeita de Juarez Costa (MDB). Assumiu em 2017 e, nessas Eleições 2020, decidiu não tentar a reeleição, entregando o município ao candidato que recebeu seu apoio, Roberto Dorner (Republicanos).

Martinelli também foi a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Sinop. Durante a entrevista, ela foi questionada se sofreu algum preconceito por ser mulher, quando a representatividade política tem em sua maioria, homens. Segundo a prefeita, foi um grande desafio e que percebeu o desrespeito até mesmo em tribuna.

“É um grande desafio. Em alguns momentos tive que ser firme, em outros eu falava que poderia ter sido mais. Ainda existe um preconceito sim, a falta de respeito que é o que mais sofri, porque muitos não fariam se fossem homem, falar o que falavam nas redes sociais. Até autoridades do nosso município falar em tribuna, o desrespeito contra a mulher”, disse Rosana.

Já em um cenário regional, Rosana disse que não sentiu esse preconceito e ainda comentou que foi um momento de aprender bastante. De acordo com a prefeita, foi um trabalho em conjunto com as demais autoridades dos municípios da região.

“Eu estou muito tranquila, eu consegui o respeito da região inteira. Participei juntamente com todos os prefeitos, colocando Sinop em evidência, porque Sinop é um polo e tem que ser respeitado. Mesmo eu, enquanto mulher, na região eu não senti esse preconceito por eu ser mulher e eu acredito que aprendi muito. Não é na truculência que você consegue as coisas. A mulher, com o seu jeito habilidoso, ela consegue muitas vezes muito mais do que você ficar batendo em mesa, agredindo as pessoas ou destratando, de maneira nenhuma. Então eu acredito no posicionamento da mulher, no que a mulher pode conquistar e o que ela é, ela tem que ser valorizada em todas as áreas, desde a que faz o serviço mais simples até o mais elevado”, finalizou Martinelli.

Acompanhe a entrevista completa com a prefeita de Sinop, no Jornal da 93 FM.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies