Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Após Classificação em risco alto, Sinop retorna ao Toque de Recolher

Com a confirmação do Boletim Epidemiológico, informando a classificação alta do município, Sinop já retorna ao Toque de Recolher a partir de HOJE.!!!

Acaba de ser divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso, a classificação de riscos dos 141 municípios do estado. Sinop classifica como risco ALTO para a COVID-19, sendo assim, retomado o Toque de Recolher no município as 23h.

Conforme as informações obtidas pela Assessoria da Prefeitura de Sinop, na ultima quarta-feira (08), caso o município retornasse ao Risco Alto, as flexibilizações colocadas no decreto de Nº 166/2021, de autoria do Prefeito Roberto Dorner, perderiam automaticamente o valor e o efeito.

As medidas de restrições de horário e toque de recolher no município, retornam a partir de hoje devido a sua classificação. Os comércios funcionam de segunda á sábado das 05h as 22h, e aos domingos das 05h até as 14h. O toque de Recolher inicia as 23h encerrando as 05h.

Municípios com Risco Muito Alto para COVID-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (15.06), o Boletim Informativo n° 464 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra, a partir da página 11, que 27 municípios registram classificação de risco muito alto para o coronavírus. São eles: Água Boa, Araguainha, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cláudia, Confresa, Guiratinga, Itanhangá, Juína, Lucas do Rio Verde, Luciara, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santa Rita do Trivelato, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, Sapezal, Sorriso, Tangará da Serra, Torixoréu e Vila Rica.

Outras 114 cidades estão classificadas na categoria alta para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco moderado ou baixo para a Covid-19.

 

COVID-19 e o Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (15.06), 431.920 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.509 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 2.363 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 431.920 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.523 estão em isolamento domiciliar e 406.115 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 488 internações em UTIs públicas e 368 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 91,73% para UTIs adulto e em 42% para enfermarias adulto.

 

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies