Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Pele Ressecada no Inverno: O Que fazer?

Veja Dicas Para Minimizar o Ressecamento da Pele Durante a Estação Fria do Ano

Estamos nos aproximando da estação mais fria do ano, no entanto, já podemos sentir os efeitos que o ar seco e frio do outono e inverno é capaz de fazer com pele, deixando-a com aspecto ressecado e textura opaca. 

Isso porque nossa pele sofre com a ação direta do ar frio característico das estações frias, e por isso, cuidados específicos são necessários para evitar a pele ressecada durante o outono e inverno.

O ressecamento da pele durante o inverno ocorre porque quando o ar está seco, as células presentes em nossa pele encolhem, afetando diretamente o processo de hidratação natural da pele durante as estações frias. 

Como a hidratação natural da pele é diretamente afetada pela ação do ar frio e seco, característico da estação, a pele fica visivelmente ressecada, necessitando de ações e cuidados que visem reduzir a falta de hidratação natural. 

Pois dependendo do quanto a pele está desidratada, podem ocorrer também pequenos ferimentos em decorrer da falta de hidratação, gerando assim, além do desconforto, uma pequena dor devido aos ferimentos presentes na pele. 

Principalmente nas mãos, por conta da higienização frequente como uma medida de prevenção ao novo coronavírus, é preciso hidratar a pele com cremes específicos para evitar o ressecamento excessivo. 

Uma das principais medidas para garantir na hidratação natural da pele é garantir que você esteja bebendo a quantidade de água ideal que o seu organismo precisa, pois, a hidratação da pele também ocorre também no interior do nosso corpo. 

Além de beber água em quantidades suficientes, existem alguns cuidados específicos que ajudam a evitar o ressecamento durante as estações frias do ano, garantindo assim, um aspecto saudável e a beleza da pele mesmo durante o inverno. 

Pele ressecada no inverno: O que fazer?

Inverno

  • Use cremes específicos para pele 

A melhor forma de evitar o ressecamento devido ao ar seco e frio do inverno é o uso de cremes hidratantes para a pele, pois eles garantem que a pele receba os nutrientes necessários para manter sua hidratação. 

Ressaltando que existem cremes específicos para cada região do corpo, como rosto e mãos, assim, use-o de acordo com região indicada, pois cada fórmula é desenvolvida de acordo com as necessidades de cada área do nosso corpo. 

  • Evite banhos muito quentes por muito tempo 

Quando a temperatura cai, o banho quente torna-se a opção ideal para compensar as baixas temperaturas. Mas você sabia que a água muito quente prejudica ainda mais a hidratação natural da sua pele? Fazendo com que ela fique ainda mais ressecada. 

Assim, é importante não demorar mais que o necessário na hora de tomar banho com a água quente, pois além de favorecer o nosso Planeta, economizando água e energia elétrica, você também estará evitando que sua pele fique ressecada devido a ação da água quente. 

  • Evite o uso de buchas 

Outra medida para evitar o ressecamento excessivo da pele é evitar o uso de buchas na hora de tomar banho durante as estações frias do ano. Pois a bucha também faz com que a hidratação natural da pele seja afetada, favorecendo o ressecamento. 

  • Hidratação em casa 

Além da hidratação com cremes específicos, você também pode fazer hidratações com ingredientes naturais para manter a pele hidratada mesmo durante o inverno. Um hidratante caseiro super eficaz é feito através da mistura de banana, amido de milho e mel. 

Misture a banana, o amido de milho e o mel até obter uma mistura homogênea. Em seguida, aplique sobre a pele do rosto e deixe agir por cerca de cinco minutos. Passado o tempo de ação, retire o creme do rosto e seque com uma toalha. Você poderá notar como a sua pele estará macia e bonita depois da hidratação. 

Assim, medidas como essas são capazes de melhorar de forma significativa a hidratação da pele mesmo durante os meses mais frios do ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies