Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeitura anuncia construção de 2 novas escolas em parceria com o estado

As duas novas escolas, deverão ser construídas no Jardim Terra Rica e no Residencial Nico Baracat. Além delas, outras unidades passarão por ampliação e reforma.

A ampliação, construção e reforma de escolas municipais e estaduais no município, de Sinop, foi anunciada na tarde desta terça-feira (15). Cumprindo agenda oficial na capital Cuiabá, o prefeito Roberto Dorner (Republicanos), juntamente, com a secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato e a secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, esteve em reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, para debater assuntos relacionados à educação de Sinop.

Sandra confirmou que o governo se comprometeu em construir duas novas escolas que deverão ser construídas no Jardim Terra Rica (essa com 12 salas de aulas) e no Residencial Nico Baracat (com 16 salas aulas).

A escola no Residencial Nico Baracat é para atender a demanda dos moradores do residencial que deve ser inaugurado em breve.

No evento ficou definido ainda que a escola do bairro Bom Jardim, que atualmente é estadual, passará a ser municipal, receberá reforma estrutural e contará com mais oito salas de aula. Dorner acredita que unindo forças com o estado, a educação em Sinop deve ganhar destaque regional.

“Não tem como fazer uma boa gestão sozinho, precisamos de todos os poderes unidos para alcançar os objetivos. Sinop é uma cidade muito promissora em todos os setores e, sem dúvidas, está cada vez mais forte em educação. Já somos polo educacional por conta do grande número de universidades/faculdades, proporcional ao número de habitantes. Agora quero fortalecer também o ensino fundamental e médio. Nossos alunos merecem um ensino de qualidade e no que depender de mim, eles irão ter”, disse o prefeito.

Ainda nesta tarde, uma nova reunião na Secretaria Estadual de Educação (Seduc) deve ser realizada para a definição dos projetos e planejamentos educacionais para o município de Sinop.

Prefeitura anuncia construção de 2 novas escolas em parceria com o estado
(FOTO: assessoria)

Com assessoria

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies