Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

RETROSPECTIVA: Governador prorroga decreto para mais 20 dias no Mato Grosso

RETROSPECTIVA 2021: Relembrando os casos do ano de 2021, o Portal 93 lança uma série de matérias, para você lembrar os casos que marcaram o ano. Acesse e veja quais fatos marcaram MARÇO de 2021!!!

O portal 93 iniciou uma série com retrospectiva de 2021, contando com os destaques de notícias do nosso site, para relembrar os acontecimentos emblemáticos, que marcaram Sinop e o Estado de Mato Grosso.

Nesta matéria, contamos com a retrospectiva do mês de março de 2021, com casos marcantes, como a morte de um jovem de apenas 19 anos em um acidente de trânsito, a prorrogação do decreto de toque de recolher no Estado, um colapso registrado no Hospital Santo Antônio, após 100% de ocupação, além da história marcante de uma mulher que tentou suicídio em uma avenida, e o homem com covid que foi abandonado morto em frente à UPA.

Retrospectiva de março 2021

 

Governador Prorroga Decreto Para Mais 20 Dias No Mato Grosso

O Governador Mauro Mendes anunciou no dia 16 de março de 2021, que iria prorrogar o decreto de N° 836/2021 que institui medidas restritivas ao combate da COVID-19. A decisão se deu após o aumento da contaminação no Estado.

As informações foram do Deputado Estadual e Líder do Governador, Dilmar Dal Bosco também citou que que estava em decisão a escolha de prorrogação, ou um possível lockdown, onde a decisão foi tomada pela continuidade do decreto.

Para saber mais, acesse: retrospectiva:/governador-prorroga-decreto-para-mais-20-dias/

 

Hospital Santo Antônio Entra Em Colapso Após 100 % De Ocupação De Leitos

No dia 17 de março, um dia após a prorrogação do decreto, o Hospital Santo Antônio emitiu uma nota, informando que trabalhava em capacidade máxima de internação, onde 100% de leitos não só de UTI, mas de enfermarias estariam ocupados.

Ainda foi informado em nota que, os pacientes que precisavam de internação, estariam sendo colocados em fila de espera, ou sendo remanejados.

Para saber mais, acesse: retrospectiva: hospital-santo-antonio-colapso-100-de-ocupacao/

 

URGENTE: Mulher Tenta Suicídio Na Avenida Das Itaúbas Em Sinop

No dia 15 de março, na avenida das Itaúbas, esquina com Tamareiras, em Sinop, uma mulher de aproximadamente 60 anos, subiu em uma árvore, amarrou uma corda em seu pescoço e ameaçou se suicidar.

A mulher tentava pular de uma altura de equivalentes 8 metros. Populares imediatamente acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros, onde deslocaram-se viaturas para tentar negociação com a vítima, que durou cerca de 1 hora.

A Conselheira Tutelar Ana Cordeiro informou os motivos da tentativa de suicídio.

“Ela procurou o conselho porque tem os netos, e a filha dela foi embora para Várzea Grande, e a avó inconformada com a ida da filha embora, queria ter a guarda dos netos, mas explicamos que ela precisaria de uma guarda judicial, por mais que ela alegue que a filha não cuide, ou que não desprenda aos netos todos os cuidados, isso não é o suficiente para que ela pudesse, ou para que o conselho pudesse impedir de que a filha fosse embora”, disse Ana.

 

Para saber mais, acesse: retrospectiva:/mulher-tenta-suicídio-na-avenida-de-sinop/

 

SINOP: Jovem De 19 Anos Morre Em Acidente Grave Na Lateral Da BR-163

No dia 13 de março, um jovem de apenas 19 anos morreu em um acidente na lateral da BR-163, na Rua João Pedro Moreira de Carvalho, com proximidades do Bairro Jardim América. A vítima estava em uma moto CG Titan 160, que colidiu com o carro Prisma Branco, e não resistiu vindo a óbito no local.

Um rapaz que presenciou o acidente deu informações preliminares do acontecido. Segundo as informações, eles seguiam na Rua João Pedro Moreira de Carvalho, entre os bairros Sebastião de Matos e Jardim America.

O veículo Prisma estava entrando na BR, quando uma das motocicletas, conseguiu desviar do prisma, já a outra não conseguiu vindo a colidir de forma grave com o veículo. A motocicleta ficou destruída com o impacto da colisão.

RETROSPECTIVA: Governador prorroga decreto para mais 20 dias no Mato Grosso 2

Para saber mais, acesse: retrospectiva:/sinop-jovem-morre-em-acidente-na-lateral-da-br/

 

SINOP: Homem Com COVID-19 É Abandonado Morto Na UPA Por Ambulância

No dia 21 de março, por volta das 23h30, uma ambulância de um munícipio próximo a Sinop, deixou um homem morto, nas dependências da UPA – Unidade de Pronto Atendimento na Avenida André Maggi.  O homem veio a óbito em decorrência da COVID-19, e simplesmente foi abandonado por profissionais do município, na qual não é informado.

Segundo informações do ex-Secretário de Saúde de Sinop,  Valério Gobatto, eles entendem que óbito ocorreu durante o translado de um município de origem até Sinop, pois o paciente apresentava um estado gravíssimo devido a COVID-19.

Para saber mais, acesse: retrospectiva: sinop-homem-com-covid-e-abandonado-morto-na-upa/

 

SINOP: Dorner Define Medidas E Serviços Essenciais Continuam Funcionando

A Prefeitura de Sinop seguiu o decreto estadual que fixa normas, regras e diretrizes aos municípios para adotarem medidas restritivas para prevenir a disseminação da Covid-19 (Decreto Estadual nº 874, de 25 de março de 2021), que estabelece medidas não farmacológicas excepcionais, de caráter temporário (10 dias), podendo ser prorrogado.

A decisão foi tomada após reunião com os prefeitos do consórcio do Vale do Teles Pires e em conjunto com o gabinete de gestão para a Covid-19 e equipe técnica da Prefeitura.

De acordo com o chefe do Executivo Municipal de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos),  desde o início de sua gestão, sempre deixou bem claro que prezará pelo equilíbrio entre a saúde e a econômica do município e, para tomar a decisão sobre o cumprimento do decreto estadual, buscou embasamento jurídico no decreto federal [Decreto nº 10.282, de 20 de março de 2020] que define os serviços públicos e as atividades essenciais.

 

Para saber mais, acesse: retrospectiva:/sinop-dorner-medidas-essenciais-continuam/

 

Acompanhe mais notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat