Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Comitê aponta que rede particular de ensino já pode retomar aulas presenciais em Sinop

O Comitê é composto por 12 profissionais para avaliar e acompanhar as medidas de prevenção instituídas nos Decretos.

O Comitê de Fiscalização criado em maio deste ano,  para instituir medidas de prevenção necessárias para a volta às aulas de forma mais segura, na rede municipal e também em instituições particulares de ensino, aponta que a rede privada já tem condições de retomar as atividades.

“Com todas as medidas de prevenção implantadas, as aulas podem voltar de maneira mais segura”, aponta a especialista em microbiologia, Priscila Camargo Garcia, que tem 12 anos de experiência em contaminação e é membro do comitê de fiscalização.

O Comitê é composto por 12 profissionais para avaliar e acompanhar as medidas de prevenção instituídas nos Decretos, sendo dois especialistas em microbiologia e sanitização, dois da área pedagógica e oito da área da saúde.

Além de acompanhar o Plano de Contingência de todas as escolas da rede particular e municipal de ensino, conferindo, orientando, fiscalizando e garantindo que todas as medidas de prevenção à COVID-19, do Decreto 087/2020 e suas alterações foram implantadas e estão sendo cumpridas, a fiscalização é continua em todas as instituições que estão abertas.

Os membros do comitê recebem todos os planos de contingência das escolas, tanto particulares, quanto municipais. Esse plano é conferido criteriosamente, garantindo que as medidas de prevenção citadas proporcionam um ambiente mais seguro, mitigando os possíveis focos de contaminação. Posteriormente, a instituição é fiscalizada, assegurando que todas as medidas citadas foram implantadas e permanecem funcionando continuamente.

Caso alguma instituição não atenda os critérios ela é notificada, e tem 24 horas para implantar as medidas. Uma nova fiscalização é realizada, podendo a instituição ser fechada caso não atenda as medidas de prevenção indicadas no plano de contingência.

Os membros do comitê também estão ministrando treinamentos para equipe de Limpeza, alimentação, professores e todos os funcionários da rede municipal de ensino visando uma volta às aulas mais segura.

Suspensão das aulas

As aulas da rede municipal e particular de ensino foram suspensas no dia 16 março. No dia 4 de maio, a instituições privadas foram liberadas para retornar as atividades seguindo medidas de prevenção. Já as aulas do município seguem suspensas.

Em 23 de junho, por meio de decreto, a Prefeitura voltou a suspender as aulas da rede particular, em todos os períodos, as atividades escolares presenciais de educação infantil, fundamental, médio, superior, pós-graduação, mestrado e doutorado.

No dia 24 de julho, um novo decreto liberou o ensino infantil, hoteizinhos, berçários, pós-graduação, mestrado e doutorados e os estágios que compreendem o último ano das turmas da área de saúde.

Cerca de 7 mil estudantes frequentam mais de 50 unidades de ensino privadas no município. (Da assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies