Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Quase metade das casas visitadas no combate à dengue estavam fechadas

Os trabalhos dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias seguem a todo vapor pelas ruas e residências do bairro Jardim Violetas, apontado como o de maior incidência do mosquito Aedes aegypti.

No entanto, embora seja considerado positivo o resultado alcançado até o momento, com 1.138 imóveis vistoriados entre a segunda-feira (13) e a terça-feira (14), chama a atenção da Secretaria Municipal de Saúde o alto número de domicílios, passando de 40%, que a força tarefa não consegue acessar por estarem ou fechados ou mesmo pela recusa do morador em abrir as portas às equipes de monitoramento e fiscalização.

Leia também: Caçambas são disponibilizadas para descarte de materiais criadouros de dengue

Segundo o relatório da Sala de Emergência, em 463 imóveis do bairro Jardim Violetas não se realizaram as vistorias. “Esta é uma dificuldade enfrentada pelas equipes que estão nas ruas. Sem a sensibilização da comunidade para abrirem seus quintais às equipes não será possível construir uma resposta coletiva”, considera o secretário municipal de saúde, Gerson Danzer.

A agente de saúde Ida Aparecida pede a colaboração da população para que a operação seja eficiente. “Estamos nas ruas para acabar com esse mosquito, mas precisamos da ajuda da sociedade, porque não adianta a gente fazer o nosso trabalho e o morador não colaborar. Vamos nos unir nessa luta contra o Aedes”, convoca a agente.

Leia também: Com mais de 2,5 mil notificações, Sala de Emergência é criada para combate a dengue

Quase metade das casas visitadas no combate à dengue estavam fechadas 2
Agentes começam fiscalizações nas residências de Sinop – Foto: Assessoria

 

Mutirão

Iniciou na segunda-feira, dia 13, a força tarefa para combater a doença. As equipes estão percorrendo o bairro Jardim Violetas, apontado como o de maior incidência do mosquito Aedes aegypti. Nesta fase, serão realizadas visitas domiciliares de orientação com termo de vistoria e ciência dos moradores e, caso necessário, notificações.

Para auxiliar no recolhimento de lixos dos quintais, seis caçambas, em rotatividade, estão sendo distribuídas pelo bairro para que toda a comunidade possa realizar seus descartes. O mutirão passará por toda a cidade, priorizado os bairros com altos índices do vetor.

 

Denúncias
A Prefeitura de Sinop conta, também, com o apoio da sociedade para a realização de denúncias de imóveis e locais com suspeita de entulho acumulado e foco de dengue. O número de telefone é o 3511-1829; já pela palma da mão, é possível informar o município por meio do aplicativo Se Liga Sinop, baixado gratuitamente pela internet em qualquer smartphone, ou o próprio site www.seligasinop.com.br. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies