Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeitura lança campanha Maio Amarelo com foco na preservação da vida no trânsito

O lançamento oficial será em uma unidade escolar, e contará com um trabalho de orientação e fiscalização do trânsito, com embarque e desembarque das crianças; confira!!

Com objetivo de aumentar a segurança aos condutores e pedestres e, reduzir os impactos negativos causados pela imprudência no trânsito, a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop, lança, oficialmente, nesta quarta-feira (04), às 7h, na EMEB José Reinaldo de Oliveira, a campanha de preservação à vida, Maio Amarelo. A escola fica localizada na avenida Geraldo Egídio Ferrari no Loteamento Menino Jesus.

O evento será aberto com um trabalho de orientação e fiscalização do trânsito, em frente à unidade escolar, no embarque e desembarque das crianças. Em seguida será ministrada uma palestra interativa e lúdica aos alunos e funcionários da escola, sobre a educação e segurança no trânsito.

As ações, no decorrer de todo o mês, englobarão também palestras nas empresas através do projeto “Agente Palestrante” e nas escolas com o “Criança Segura na Escola”; blitze educativas com os projetos “Pé no Freio” e “Cidadão Consciente, Trânsito sem Acidente”; e operações Lei Seca aos finais de semana com apoio das forças de segurança.

De acordo com a secretaria, a campanha busca alertar a população sobre o risco de não usar o cinto e demais dispositivos de segurança, usar ou segurar o aparelho telefônico enquanto conduz veículos, a importância de se atentar para os pontos cegos do veículo, manter a velocidade permitida em cada via, redobrar a atenção quando tiver no trânsito, bem como de manter as documentações devidamente regularizadas (CNH e Licenciamento Veicular).

“Durante todo o mês, de forma intensiva, serão realizadas ações de orientação, conscientização, fiscalização e educação para o trânsito, com intuito de despertar nos pedestres e condutores, a consciência de respeitar as normas de trânsito e as sinalizações enquanto usar as vias públicas”, explicou o secretário da pasta, major Joubert Sacramento.

Dados levantados pelo Departamento de Estatística da secretaria revelam que, no decorrer do ano de 2021, pouco mais de 82% dos registros de autuações foram motivados pela falta de uso dos dispositivos de segurança, como pneus gastos, retrovisores quebrados ou danificados, uso de calçado não adequado, capacete sem afivelar, faróis com defeitos e não usar o cinto de segurança.

Os outros pouco mais de 17% foram em decorrência da falta de licenciamento veicular, não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzir veículo segurando ou manuseando aparelho celular.

A campanha segue na quinta-feira (05) com orientações e palestras na EMEB Simão Flack, no Residencial Gente Feliz e na sexta-feira (06) na EMEB Armando Dias, no Jardim Boa Esperança.

(Com assessoria)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies