Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeitura intensifica trabalhos e irá vacinar 5 mil pessoas nesta semana

A Prefeitura de Nova Mutum abriu o agendamento para pré-cadastro da população de 25 anos ou mais. Com objetivo estipulado, 5 mil pessoas devem ser vacinadas esta semana no município; confira.

A Prefeitura de Nova Mutum através da Secretaria de Saúde liberou nesta segunda-feira (16), o agendamento para pré-cadastro para população geral acima de 25 anos e trabalhadores da indústria a partir de 18 anos.

O objetivo da prefeitura e da secretaria de saúde, é vacinar mais de 5 mil pessoas essa semana.

“Essa semana será bem intensificada para os trabalhadores da saúde, e pessoas envolvidas na vacinação. Mais de 5 mil doses chegaram para nós e estamos felizes com essa quantidade. Desde o início da campanha de vacinação é a primeira vez que receberemos esse montante”, ressaltou Sônia Ávila, Secretária de Saúde.

Os que já haviam se cadastrados na semana passada devem ser aprovados ainda nesta segunda para vacinação na terça, quarta e quinta, no Sindicato Rural de Nova Mutum, das 7h da manhã até às 16h da tarde.

“Escolhemos o Sindicato Rural desta vez, pois a vacina que iremos aplicar ela precisa ser manipulada, é a Pfizer, e ela é em pó. As últimas vezes que fizemos no ginásio e também através de Drive Thru, não foram interessantes para a equipe de imunizadores. A Pfizer ela requer uma atenção especial e também local climatizado”, destacou Juliana Manfroi, Coordenadora da Central de Vacinas.

O agendamento deve ser através do site da prefeitura, e no dia agendado, deve ser apresentado documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacinação. Para aplicação em segunda dose, não há necessidade de agendar.

A imunização está ocorrendo no sistema de livre demanda, por ordem de chegada com senhas, na Central de Vacinas, sexta e sábado, das 6h às 16h, para pessoas vacinadas até o dia 02 de junho.

Desde o início da campanha de vacinação, 22.769 doses já foram aplicadas, pela Prefeitura e Secretaria. Destas, 17.071 foi primeira dose, 4.922 segunda dose e 770 dose única.

(Com Power Mix)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat