Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Postos de saúde irão atender à noite e fim de semana devido alta taxa de dengue

Todo o esforço é para que seja dada a melhoria no fluxo de atendimentos na UPA e o combate ao vírus da dengue.

0 57

Diante do alto índice de casos com o vírus da dengue, a Prefeitura Municipal de Sinop determinou que alguns postos de saúde do município, tenha o seu horário estendido das 07h00 às 22h00, sem intervalo para o almoço. No total serão cinco unidades de saúde, sendo três bairros atendendo durante a semana e dois até o sábado.

A medida adotada pela prefeitura faz parte do conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas para o combate à dengue. Os postos de saúde que farão atendimento à população de segunda à sexta-feira, ficam nos bairros Maria Vidilina 2, Jardim Jacarandás, Sabrina.

Prefeita Rosana determina horário de atendimento estendido em postos de saúde
Prefeita Rosana e equipe de secretários realizaram uma coletiva de imprensa. (Foto: Ednaldo Lobo / 93 FM)

Já para os finais de semana – de segunda à sábado – as unidades que devem atender às pessoas, estão localizadas nos bairros Violetas e Menino Jesus. De acordo com a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, a medida foi tomada devido ao grande volume de pessoas que estão se concentrando na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“A UPA não comporta a quantidade de pessoas que estão procurando a UPA para casos de dengue então, para amenizar essa situação, nós vamos ter esses cinco postos de saúde fazendo esse horário estendido, sem horário de almoço”, destacou Rosana.

Nos postos de saúde, os profissionais também estarão coletando sangue para realizar exames, de forma que dê agilidade aos procedimentos realizados nas próprias unidades. Os casos graves serão encaminhados à UPA e, tendo maior complexabilidade, será solicitado o encaminhamento ao Hospital Regional de Sinop.

Rosana Martinelli, prefeita do município, disse em coletiva de imprensa, para que as pessoas não se desesperem com a situação mas que contribuam com o trabalho realizado pelos agentes, tomando os devidos cuidados em união.

“Então é pra população ficar calma, a situação é de cautela e o momento realmente é de união de todos nós, a população, as entidades, o poder público também fazendo a sua parte. Mas o momento é de união para passarmos esse momento em que estamos vivendo”, finalizou a prefeita de Sinop.

Prefeita Rosana determina horário de atendimento estendido em postos de saúde
Prefeita de Sinop, Rosana Martinelli. (Foto: O Livre)

O mês de janeiro contou com chuvas acentuadas na região de Sinop e com o grande volume de água, é necessário que se tenha um cuidado maior com os lixos, entulhos, calhas, pneus velhos e garrafas que ficam nos quintais das residências. Segundo relatos da Prefeita, são aproximadamente 40 mil terrenos e 44 mil residências.

Em casos confirmados de dengue, os pacientes poderão fazer a soroterapia, para que sejam tratados da doença. Todo o esforço é para que seja dada a melhoria no fluxo de atendimentos na UPA e o combate ao vírus da dengue.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies