Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica em Sinop

Mais uma morte ocasionada pela dengue foi registrada em Sinop. Desta vez uma mulher de 52 anos que contraiu a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, estava internada no Hospital Regional.

Conforme a secretaria municipal de Saúde, a vítima deu entrada na unidade hospitalar na sexta-feira passada (17) e morreu no domingo (19). A morte da mulher já é investigada para identificar se a causa do óbito é a dengue hemorrágica.

Esta é a primeira morte causada pela doença neste ano, entretanto no final de 2019 houveram dois óbitos por conta da dengue. Naquele mês foram verificados 61 casos da doença no município.

Leia também: Criança morre no hospital com suspeita de dengue hemorrágica

De acordo com o Sinan, que é o Sistema de Informação de Agravos de Notificação, nos 12 primeiros dias de 2020, foram confirmados 108 novos casos da doença em Sinop, sendo que deste número, dois eram com sinais graves e outros sete em situação de alarme. Durante todo o mês de janeiro de 2019, foram registrados 41 casos de dengue.

O mutirão que estava previsto para ser realizado apenas em fevereiro foi adiado e os trabalhos iniciaram no dia 13. Visitas domiciliares intensivas para a realização das notificações e conscientização dos moradores são feitas a partir desta segunda-feira (13). O primeiro bairro é o Jardim Violetas. Seis caçambas foram disponibilizadas para que a população possa descartar todo e qualquer lixo que seja um possível criadouro do mosquito.

A prefeitura divulgou que ao todo foram registradas 2.458 notificações da doença, das quais 722 casos foram confirmados até 12 de dezembro de 2019.

Leia também: Com mais de 2,5 mil notificações, Sala de Emergência é criada para combate a dengue

 

Fiscalização

O cidadão pode ajudar o poder público a manter os espaços limpos e conservados. Além da responsabilidade partilhada, a população pode solicitar informações e até mesmo denunciar atos irregulares pelo telefone (66) 3511-1829 e o aplicativo Se Liga Sinop.

Veja essa e outros notícias que foram destaque do Jornal da 93 desta quarta:

 

 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies