Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Por que as empresas adoram o Instagram?

Aproximar sua marca do público consumidor não é uma missão simples e que muitas vezes não está claro no começo.

Um projeto de comunicação exige um planejamento afiado para que todos os envolvidos falem “a mesma língua” e diferentes departamentos da sua empresa possam explorar as redes sociais da empresa sem prejudicar o escopo principal.

O que não se deve fazer? A resposta é simples: Panfletagem! Se sua empresa está a todo momento só oferecendo produtos para venda, ela acaba se enquadrando nesse segmento, ficam sempre refém de ter algo para vender para ter conteúdo. A longo prazo isso não se sustenta.

O que se deve fazer? Essa resposta é um pouco mais complexa e exige mais dedicação: Gerar valor, para depois vender. O que é isso? Significa sua empresa mostrando para seus consumidores valores e conceitos através de sua comunicação, com que ela se importa, o que ela valoriza, como seus produtos ajudam as pessoas e quem os consome, que tipo de solução era gera, quão importante eles são para o dia a dia de alguém ou de outras empresas.

Empresas que praticam a “geração de valor” amam o Instagram, simplesmente pelo fato de ser um elo direto de conversação com seus consumidores. Por ser um canal direto para receber críticas, elogios e reclamações. Tudo isso somado, e se bem aproveitado internamente, irá colaborar para melhora em todos os diferentes departamentos.

Essa postagem lhe trouxe clareza sobre algumas funções que o Instagram pode gerar para sua empresa? Compartilhe com seus amigos essas informações, marque eles nos comentários.

Aproveitando que já chegou até aqui, na próxima semana começa meu Curso de Instagram para Empresários, essas e muitas outras informações valiosas irei apresentar para quem deseja vender mais usando essa rede social. Fale comigo pelo WhatsApp (66) 99722-9367 as vagas são limitadas.

1 comentário
  1. […] tarefas já não é mais uma tendência dentro das empresas, mais sim uma realidade dentro […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies