Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Venda Mais Agora: O que mudou no turismo

Veja Como a Crise do Coronavírus Afetou o Setor de Turismo

Um dos setores mais afetados pela crise do coronavírus foi o setor de turismo, provocando grande impacto não só nas viagens de lazer, mas também nas viagens corporativas, que representam boa parte dos ganhos das empresas de turismo.

Grandes feiras e eventos corporativos foram cancelados por conta da pandemia, diminuindo drasticamente a movimentação no setor de turismo.

Estima-se que o impacto da crise no setor de turismo já tenha provocado um prejuízo de US$ 30 bilhões.

Assim, cerca de 85% das viagens, sejam a lazer ou à trabalho, foram canceladas, diminuindo abruptamente a receita de empresas ligadas direta e indiretamente ao setor de viagens.

Sem previsão de melhoras, o setor de viagens segue sendo um dos mais afetados pela crise do coronavírus.

Como uma medida para minimizar os efeitos que o coronavírus está provocando no setor de viagens, a Associação Brasileira de Agências de Viagens solicitou ao Ministério do Turismo, medidas para assegurar a continuidade do setor em meio à crise.

A concessão de linha de crédito especial na Caixa Econômica Federal e também no Banco do Brasil para empresas ligadas ao setor, e a liberação do saque do FGTS para colaboradores são algumas das medidas solicitadas pela Abav.

O que mudou no turismo

Turismo

O setor de viagens movimenta milhões de reais todos os anos, e gera milhares de empregos direta ou indiretamente.

Dentro deste contexto, a turismo possui importância social, cultural e econômica, sendo de grande relevância para o desenvolvimento do país.

Assim, encontrar formas de minimizar as perdas e os prejuízos do setor de viagens garante a sobrevivência de um dos setores de maior destaque no país.

Atualmente, pesquisas demonstraram que gradativamente os brasileiros estão voltando a se sentirem seguros para viajar.

Acredita-se que conforme o isolamento social e as restrições de viagem forem chegando ao fim, a população volte a viajar e a movimentar a economia do setor de viagens.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies