Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Substitutivo pede venda total de terreno do estádio e que nova arena seja construída em outro local

0 37

A área do estádio Gigante Norte não deve ser mais vendida parcialmente, mas sim totalmente. Um Projeto de Lei (PL) substitutivo será encaminhado pela Prefeitura à Câmara nesta quarta-feira (11). A nova arena será em outra localidade.

Na noite dessa terça-feira (10) uma audiência pública foi realizada na sede do Legislativo, com a participação de políticos, entidades e parte da sociedade sinopense. A modificação no projeto inicial se deu pela preocupação, tanto da classe política, quanto da sociedade, se a área iria suportar um supermercado e também uma arena.

Outro fator que foi levado em conta é opinião da população, que se manifestou, segundo a prefeita Rosana Martinelli (PR), por meio dos veículos de comunicação, que idealizaram pesquisas. A 93 FM efetuou uma enquete na página oficial do Facebook da emissora e o resultado foi que 83% são à favor, os outros 17% são contra. “Sentindo o apelo e atendendo sensível a esse apelo nós propomos que venderíamos a área total e estaríamos determinando outro local para a construção do novo estádio”, disse com exclusividade à Rádio 93 FM.

Leia também: Enquete aponta que 83% da população apoiam venda do estádio e pedem que nova arena seja em outro lugar

Dos 95.7 mil m² total, 33.7 mil m² serão para a construção de um empreendimento do ramo alimentício, provavelmente um supermercado atacadista e os restante, 61.9 mil m² para demais setores que serão discutidos com as entidades e Legislativo. “Já temos até avaliação judicial que nós fizemos no mesmo processo. Nós não vamos deixar Sinop sem um estádio e uma arena não serve só para jogos, mas também para eventos.”, complementa Rosana.

Uma proposta para a utilização do dinheiro arrecadado com a venda dos 61,9 mil m² é a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na região do bairro São Cristóvão. “É uma grande necessidade para aquela região, que é extremamente popoulosa. Já temos o projeto para a construção da UPA para aquela região”.

Já sobre a construção do supermercado e a permuta para a construção de uma nova arena continuam sem alterações. Neste sentido, o lance inicial para os 33,7 mil m² é de R$ 26,7 milhões. Ocorre que o montante final será destinado para a construção de uma nova arena por parte da empresa vencedora do chamamento. Uma alteração no edital da licitação irá ocorrer, mas com a aprovação do Executivo. Um termo de garantia está proposto no edital. A escritura do terreno só será repassado para a empresa quando a arena e o supermercado estiveram prontos.

Leia também: Grupo Pão de Açúcar pode investir em Sinop e aponta estádio como prioridade

Audiência pública realizada na Câmara de Sinop – Foto: Weslley Mitchell

Alguns vereadores como Lindomar Guida, Luciano Chitolina e Adenilson Rocha já se demonstraram contrários a venda. A União das Entidades de Sinop (Unesin), entregou diversos questionamentos sobre a segurança sobre a construção dos empreendimentos naquele local.

Alguns empresários como Roberto Dorner, que também é ex-deputado federal, o ex-prefeito de Sinop Antônio Contini estiveram presentes na audiência pública e também manifestaram ser contra a venda do terreno.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies