Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Enquete aponta que 83% dos sinopenses apoiam venda do estádio e pedem que nova arena seja em outro local

0 48

Uma enquete realizada na página do Facebook da 93 FM aponta que 83% dos ouvintes da emissora são favoráveis à “permuta” do estádio Gigante do Norte, em Sinop, para a construção de uma nova arena e um supermercado no terreno que atualmente está o empreendimento.

Diversos ouvintes também deixaram sua opinião nos cometários da publicação. Além de serem à favor, eles comentaram uma alternativa, que seria de vender toda a área e construir o estádio em outra região da cidade. “Totalmente a favor, acho que toda a arena deveria ser vendida e o estádio construído em outro lugar mais afastado do centro da cidade e está área transformada em um centro comercial”, escreveu Lucinha Martin.

A opinião de Lucinha é compartilhada por Alexandre Lima. “Sou totalmente a favor de toda a venda desta área para industria ou comércio. Sinop está crescendo continuamente todos os anos e temos que pensar em benefícios para a cidade, e isso em todos os sentidos, a arena pode ser construída em qualquer parte da cidade nao precisa ser necessariamente no centro”, postou.

Leia também: Nova arena e supermercado serão construídos em terreno do estádio de Sinop

Entretanto 17% dos ouvintes disseram ser contra a permuta, porém esperam mais informações sobre o trâmite. “Meu voto é não porque não vi o projeto dessa arena”, alegou Reginaldo Jesus.

Enquete criada pela 93 FM permaneceu aberta por 24 horas – Foto: Reprodução

O questionamento permanceu para a livre votação durante 24h e começou na manhã dessa quinta-feira (5), após a ediçao do Jornal da 93 em que estiveram presentes o presidente da Câmara de Sinop, o vereador Remídio Kuntz (MDB) e o vereador Dilmair Calegaro (PSDB). Os paralementares fizeram apontamentos e solicitaram outras informações sobre a construção e licitação da negociação.

Na próxima terça-feira (10), às 19h será realizada uma audiência pública na Câmara, para debater com a população sobre o assunto.

Leia também: Grupo Pão de Açúcar pode investir em Sinop e aponta estádio como prioridade

Edital
A prefeitura concluiu o edital para que a “permuta” possa ser feita. As empresas que tiverem interesse em participarem do processo têm até o dia 30 de setembro para encaminharem suas respectivas propostas. O lance inicial de de R$ 26,7 milhões.

Um dos quesitos para desempate é o tempo para a conclusão da obra. O edital exige que a entrega da obra seja em 180 dias trabalhados. Caso ocorra empate, quem entregar em menos tempo ganha. Outro critério é a geração de emprego que o supermercado deve gerar, neste sentido deve ser maior.

Planta da área onde deve ficar o novo estádio – Foto: Reprodução

Novos empreendimentos
A parte a ser vendida não compreende todo o terreno onde está alocado o estádio, mas sim uma parte da Rua João Pedro Moreira de Carvalho, de frente para a BR-163, além da Avenida Flamboyants, e também parte da Avenida dos Jacarandás. Neste sentido a área proposta para venda é de 33,7 mil m².

As exigências mínimas para que isso possa acontecer é que a nova empresa a se instalar ofereça no mínimo 200 empregos diretos, construa uma nova arena esportiva no terreno que irá “sobrar”, que chega a 62 mil m², após a oficialização da compra e liberação do alvará de construção e mantenha o Memorial Rogério Ceni.

Já sobre a obra do supermercado, a atividade econômica será impulsionada por serviços voltados ao comércio de exploração de atividades de varejo, de alimentação fast food e autoservicos, e a empresa vencedora deve investir, no mínimo, R$ 50 milhões na edificação da planta comercial. A metragem de área construída de prédio não deve ser inferior a 17 mil metros, terá que oferecer no mínimo 400 vagas de estacionamento. A conclusão da obra e início de funcionamento do comércio de autosserviços será de 120 dias trabalháveis, a contar na data de emissão do Alvará de Construção pela prefeitura.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies