Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Em nova previsão; UTI’s no Regional de Sinop devem estar disponíveis na quarta, ou quinta

Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que a empresa não conseguiu entregar no tempo previsto, que seria o dia 4 de junho.

Em mais uma previsão para a abertura dos 10 novos leitos de UTI no Hospital Regional de Sinop, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, acredita que até a próxima quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, as Unidades de Terapia Intensiva estejam aptas para receber pacientes com a Covid-19.

Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Sinop, atualizado às 18h30 dessa segunda-feira (8), o Hospital Regional possui 8 pacientes internados em UTI’s, sendo 2 do município de Sinop e outros 6 de outras localidades. Neste sentido, a ocupação atingiu os 80% até então.

Leia também: Taxa de recuperados do coronavírus em Sinop é de 50% nesta segunda

Questionado pela equipe da 93 FM durante a live realizada na manhã desta terça-feira  (9), Figueiredo argumentou que a empresa contratada para implantar os leitos não conseguiu entregar no tempo programado, que seria o dia 4 de junho. 

“Deveriam ter entrado sim em operações já no dia 4, a empresa contratada conseguiu cumprir o prazo, está e vidando esforços de fazer isso. Ontem recebi a informação que até quarta-feira o hospital coloca em funcionamento mais 10 leitos de UTI”.

Durante a vista que o secretário fez na unidade hospitalar de Sinop no dia 29 de maio, Gilberto também apontou que a estrutura do Regional foi dividida em duas, para atender, tanto os casos de coronavírus, quanto as outras enfermidades que já são atendidas corriqueiramente.

Leia também: Primeira morte por covid-19 em Sorriso é de um homem de 57 anos

Na entrevista coletiva concedida no dia da visita, Gilberto disse que es equipes técnicas do hospital iriam analisar e elaborar um documento, para verificar a possibilidade de implantação de outros leitos de UTI para Covid-19, além dos 10 que já estão disponíveis e esses 10 que ainda serão abertos. Ou seja, seriam 20 leitos que já estão contratados, e a possibilidade, segundo o secretário, é que entre outras 10 e 19 novas  UTI’s, também possam ser oferecidas.

Em nova previsão; UTI's no Regional de Sinop devem estar disponíveis na quarta, ou quinta 2
Foto: Assessoria

Relembre

Atualmente a unidade hospitalar do Regional de Sinop oferece, ao todo, 20 leitos de enfermarias, além das 10 UTI’s. A informação foi confirmada pelo diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Carlos Alencar, que participou da edição do dia 20 de junho, do Jornal da 93Relembre aqui

O diretor técnico do Regional de Sinop, Jofman Leite, que também participou do Jornal da 93 nesta quarta, confirmou que a unidade hospitalar tem 16 respiradores, sendo que destes, 10 nas UTI’s e outros 6 em uma ala denominada de “Sala Amarela”. Relembre aqui.

No dia 29 de maio, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, esteve em Sinop para verificação da implantação de mais 10 leitos que haviam sido contratados. Ele disse que eles seriam montados na primeira semana de junho. Relembre aqui.

Gilberto também disse que, além desses 20 leitos de UTI que já estão contratados, poderá haver a ampliação de cerca de mais 19 leitos.

Se inscreva no canal da 93 FM no YouTube e receba conteúdos exclusivos

Assista a live com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo:

Secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo, fala sobre as últimas atualizações sobre o Coronavirus

Gepostet von Governo de Mato Grosso am Dienstag, 9. Juni 2020

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies