Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Taxa de recuperados do coronavírus em Sinop é de 50% nesta segunda

Dos infectados, cinco estão internados sendo 2 na UTI do Hospital Regional de Sinop, 2 na enfermaria no Regional de Sinop e 1 na enfermaria da UPA.

0 115

Conforme o boletim sobre os casos de coronavírus em Sinop, que foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, no início da noite desta segunda-feira (8), mais de 50% das pessoas que já contraíram a doença Covid-19  estão recuperadas.

Conforme o documento, desde o início da pandemia já foram registrados 105 casos em Sinop, isso de acordo com o boletim que foi atualizado às 18h30 desta segunda. Desse número, 54 pacientes já estão recuperados.

Das 105 confirmações, 62 foram registradas em laboratórios particulares da cidade e credenciados pelo Lacen para a realização de exames.

Dos infectados, cinco estão internados sendo 2 na UTI do Hospital Regional de Sinop, 2 na enfermaria no HR de Sinop e 1 na enfermaria da UPA. 40 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Desde 16 de março, 214 amostras para SARSCoV-2 foram remetidas ao Lacen. 155 negativaram, seis foram descartadas por não se enquadrarem no padrão laboratorial e outras 14 aguardam resultados exclusivamente daquele laboratório.

O cenário geral de casos suspeitos no município, isto é, que engloba tanto os testes rápidos positivos quanto exames coletados (RT-PCR ou teste rápido) pela Secretaria Municipal de Saúde e a rede privada tem 135 casos suspeitos, sendo 68 referentes aos testes rápidos positivos em investigação; 67 amostras (RT-PCR ou teste rápido) coletadas aguardando resultado tanto em laboratórios da rede privada quanto pública. 14 amostras encontram-se no Lacen.

Até o momento, 68 testes rápidos positivos para Covid-19 foram notificados à Secretaria Municipal de Saúde. Desses, sete foram descartados após investigação, um descartado após protocolo RT-PCR negativo emitido pelo Lacen e 68 se encontram em investigação.

Testes rápidos são utilizados para fins de triagem e não diagnóstico. Isso quer dizer que uma ocorrência positiva não será acrescida à contagem geral da cidade até que o ciclo de investigação seja concluído. (Com assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies