Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Novas UTI’s no Regional de Sinop serão montadas a partir da próxima semana

0 59

A partir da próxima semana os 10 novos leitos de UTI, especificamente para tratamento de pacientes com o coronavírus, serão montados no Hospital Regional de Sinop. Isso fará com que a capacidade de internações nesses leitos sobre, já que atualmente a unidade hospitalar conta com 10 UTI’s.

“A partir da próxima semana começa já a montagem dos outros 10 leitos, fazendo os 20 já programadas”, afirmou o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, que esteve em Sinop na tarde desta sexta-feira (29).

Esses leitos foram contratados por 90 dias para atendimento específico de pacientes com a doença Covid-19, porém, não há a informação de como esse serviço será prestado após esse péríodo. “O Ministério da Saúde estabeleceu nesse momento por 90 dias leitos Covid. Não posso adiantar o que vai acontecer depois desses 90 dias, porque não são só esses leitos aqui. Somente nós em Mato Grosso são mais de 150 leitos de UTI sendo habilitados nesse momento pra Covid. O que vai acontecer depois nós só vamos saber depois da pandemia, se o Ministério vai prorrogar o período de financiamento desses leitos, se vai transformar esses leitos que hoje são disponíveis para Covid para outras enfermidades, enfim, é algo que nós não sabemos ainda. Vamos torcer para que depois o Ministério possa reverter pras outras especialidades e continuarem funcionando”, complementou o secretário.

Gilberto também disse que, além desses 20 leitos de UTI que já estão contratados, poderá haver a ampliação de cerca de mais 19 leitos.

“E aí nós teríamos a capacidade de expansão entre 10 e 19 leitos a mais, isso vai depender de uma análise que nós vamos fazer agora com equipamentos disponíveis. O nosso diretor geral o técnico e o clínico vão me apresentar até segunda-feira um plano de trabalho, e aí eu delibero no comitê de situação que tem no Governo do Estado, pra que a gente verifique a possibilidade de fazer uma ampliação, já que é um Hospital Regional e atende toda a região e pra nós nesse momento  é importante aumentar os leitos disponíveis”.

Atualmente 7 dos 10 leitos de UTI, específicos para pacientes com coronavírus, do Hospital Regional de Sinop estão ocupados com pacientes. Destes, 3 são de Sinop e outros 4 de municípios vizinhos e também do estado do Pará.

Na semana passada, o diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Carlos Alencar, esteve no Jornal da 93 e assegurou a abertura desses novos leitos. Ele também confirmou que pacientes de outros municípios e também do Pará também estavam internados na unidade hospitalar. LEIA AQUI

O Hospital Regional de Sinop, até então, possui 16 respiradores, sendo que destes, 10 nas UTI’s e outros 6 em uma ala denominada de “Sala Amarela”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies