Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Unemat faz levantamento para que aulas possam ser ministradas on-line

A Universidade deve analisar as possibilidades de seus estudantes para depois aplicar a nova medida.

Uma pesquisa está sendo realizada pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para ofertar, aos seus acadêmicos, aulas na modalidade de Ensino a Distância. Atualmente, a Universidade tem 21 mil estudantes espalhados em Mato Grosso. Parte das aulas já são ofertadas por meio do EAD, porém são cursos específicos.

São 60 cursos de graduação que a instituição oferece e, ainda não há uma estrutura para a atualização da modalidade de cada curso. Por este motivo é necessário fazer, pela Unemat, um levantamento para verificar a possibilidade, juntamente com os coordenadores de cursos, em aplicar o EAD.

De acordo com o Diretor da Unemat de Sinop, Roberto Arruda, após o levantamento feito, os professores passarão por um treinamento, antes de iniciar os procedimentos para a implantação do Ensino à Distância.

“A universidade então vai acelerar esse processo e, internamente, nós vamos então começar um treinamento com os professores para que nós possamos, minimamente, acessar essas ferramentas e sermos, didaticamente, capazes de ofertar essas disciplinas na modalidade à distância”, disse o diretor da Unemat.

No total, são 13 campus da instituição espalhadas pelo território mato-grossense. Arruda disse ainda que é uma medida para aproximar a Unemat dos seus estudantes, e que também busca verificar quais as principais plataformas e meios de internet que os alunos têm utilizado.

“Ainda é um estudo produzido, preliminarmente pela Universidade do Estado de Mato Grosso, para que possamos então aproximar dos nossos estudantes. A reitoria está fazendo um levantamento para verificar junto aos estudantes, que acesso os estudantes têm, que plataforma que utiliza e que meios de acesso tem utilizado. Inclusive de internet, e também com relação à rede que tem utilizado”, concluiu Roberto Arruda.

De acordo com o diretor, o momento é propício para se pensar em uma nova modalidade de ensino para a instituição, mas é preciso ter calma no decorrer dos procedimentos, pois há uma necessidade de aprovação interna de todos os envolvidos, para que seja aplicado a nova modalidade.

“Isso depende também de uma aprovação interna dos nossos conselhos, a alteração dos nossos PPCs (no final da matéria), para que tenhamos então o número maior de disciplinas nessa modalidade”, finalizou.

(PPCs: Projetos Pedagógicos dos Cursos)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies