Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Missas, cultos e celebrações continuam suspensas nas igrejas de Sinop

As missas, cultos e outras celebrações em todas as igrejas de Sinop continuam suspensas. O intuito é evitar as aglomerações para conter a proliferação do Coronavírus, que já infectou seis pessoas no município.

De acordo com o que a prefeita Rosana Martinelli disse durante um pronunciamento na tarde desta quarta-feira (8), a autorização para que as celebrações possam retomar já é analisada.

“Eles cuidam da nossa espiritualidade e num momento como esse é importante você acreditar em Deus, ter fé. As igrejas estão abertas, mas estão impedidas de fazer celebrações maiores e nós estamos estudando sim, para flexibilização e como nós vamos fazer. Mas também flexibilizar com responsabilidade”, disse.

Na segunda-feira (6), passou a vigorar um novo decreto onde o restante do comércio, como por exemplo, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de confecções, entre outros, foram liberadas a abrir, porém tomando os cuidados devidos de higiene.

“Nós também não podemos agir precipitadamente, estamos analisando para estar liberando as celebrações. As escolas também, as particulares, tudo está sendo analisado pelo Comitê. Eu não decido sozinha. Claro que a decisão final é minha e sei a responsabilidade que me cabe de 200 mil pessoas, por isso que estamos liberando gradativamente e analisando os casos”.

Leia mais sobre o Coronavírus em Sinop e região

Rosana ainda complementa que a participação da população é de grande valia para a contribuição das decisões. “Analisando o seu comportamento, analisando a sua responsabilidade. Se você está se cuidando. Se você empresário, está cuidando dos seus funcionários. Se você trabalhador, está se cuidando”, Conclui.

Ainda durante o pronunciamento, Rosana confirmou que o exame que ela fez para constatação do Coronavírus deu negativo, assim como outros 15. Entretanto mais dois casos foram confirmados, o que eleva para 6 os casos em Sinop.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies