Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

“Não há uma sinalização clara”; diz governador sobre volta às aulas na rede estadual

As aulas na rede estadual de ensino em Mato Grosso estão suspensas desde o dia 23 de março.

Ainda não há nenhuma previsão de retorno das aulas nas escolas estaduais de Mato Grosso. Questionado sobre quando que as atividades escolares poderiam ser retomadas, o governador Mauro Mendes afirmou que adotou outras alternativas, como as aulas televisionadas, mas que garantiu que não há data definida.

“É um assunto que nos preocupa muito em função do calendário escolar. Até semana passada nenhuma estado brasileiro ainda tinha retornado as aulas, era uma paralisação ainda a nível nacional. Nós estamos fazendo as aulas pela TV Assembleia, com material sendo distribuído. Vamos tentando minimizar esse impacto dessas paralisações na vida de cada estudante”, disse durante uma coletiva na manhã desta terça-feira (2), no Palácio do Paiaguás.

Desde o dia 18 de maio, o Governo do Estado disponibiliza videoaulas transmitidas pela emissora de TV do legislativo estadual. Elas são disponibilizadas aulas para os estudantes do ensino médio, com conteúdos das quatro áreas do conhecimento que são cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mauro Mendes disse ainda que acompanha a situação dos casos de coronavírus junto aos municípios para que possa tomar alguma decisão futura. “Vamos continuar monitorando e dialogando com os prefeitos. É importante tomar uma decisão conjunta, mas até o momento ainda não há uma sinalização clara de quando isso poderá acontecer”, complementa o governador.

As aulas na rede estadual de ensino de Mato Grosso estão suspensas desde o dia 23 de março. O Governo havia anunciado a possibilidade de retorno das aulas no dia 4 de maio, porém, Mendes determinou a continuidade da suspensão das aulas na rede pública e privada de Mato Grosso, por tempo indeterminado, em razão do novo coronavírus, no dia 25 de abril,

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies