Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Entenda por que o asfalto do Alto da Glória ainda não foi concluído

De acordo com a prefeitura, a empresa vencedora não cumpriu o contrato e após chamamento da 2º colocada entrou na Justiça para executar a obra

Alguns moradores do bairro Alto da Glória se reuniram com a prefeita Rosana Martinelli na tarde desta terça-feira (2), para uma reunião sobre o andamento das obras de asfalto. Porém, há uma decisão judicial que ainda impede a continuidade dos trabalhos.

O projeto de asfalto do Alto da Glória foi o primeiro a ser licitado, do pacote de obras previsto por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A Concorrência Pública 001/2019 foi lançada em junho e finalizada no início do mês de setembro do ano passado. A melhor proposta apresentada para execução da obra foi de R$ 12.398.515,75,  (Doze milhões, trezentos e noventa e oito mil, quinhentos e quinze reais e setenta e cinco centavos), pela Centro Oeste Terraplanagem, uma empresa com sede na capital Cuiabá.

Ainda em setembro de 2019, a prefeita Rosana Martinelli assinou a ordem de serviço, entretanto, três meses depois, a empresa ainda não havia iniciado a obra. Com isso, em novembro a prefeitura rescindiu o contrato e convocou a segunda empresa do mesmo processo licitatório para iniciar a obra, mas a Centro Oeste Terraplanagem entrou na Justiça para executar as obras de asfalto no bairro.

Agora, como corre um processo, é necessário que o Tribunal de Justiça (TJMT) emita o parecer sobre a situação.

De acordo com a prefeita Rosana Martinelli, o Executivo municipal não vai recorrer a decisão, ou seja, o que for definido pelo TJMT será acatado, independente se a definição for para a Centro Oeste Terraplanagem, ou a segunda colocada.

“Eu fiz o compromisso com a população que a prefeitura não mais vai recorrer de decisão judicial para que consiga executar essa obra o mais rápido possível. Eu, Rosana Martinelli, prefeita de Sinop, eu quero é asfalto”, disse em coletiva após a reunião com os moradores.

Em maio de 2019, foi confirmado da Secretaria do Tesouro Nacional (STN)  que os dois projetos de Financiamento FINISA (1 e 2), que totalizam R$ 99 milhões para obras de asfalto em várias ruas e bairros da cidade foram aprovados.

Em diversos locais como Estrada Jacinta, Novo Jardim , Jardim Conquista, Jardim Umuarama
Setor Industrial Norte, Comunidade Betel/Campo Verde, Setor Industrial Sul as obras de asfalto, além do recapeamento na região central já estão em andamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies