Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mato Grosso recebe 100.860 doses da vacina contra a Covid-19

A nova remessa chega nesta quarta-feira (02), e poderão ser utilizadas em trabalhadores da Educação do Ensino Básico e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, além de grávidas e puérperas.

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 100.860 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chegará em Mato Grosso às 15h30 desta quarta-feira (02.06), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por voo da Latam.

Para Mato Grosso, serão enviadas 91.500 doses da AstraZeneca e 9.360 doses da vacina Pfizer.

De acordo com o Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações, as unidades da AstraZeneca poderão ser utilizadas em trabalhadores da Educação do Ensino Básico e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. As doses da Pfizer serão direcionadas especificamente às gestantes ou puérperas.

Para a vacina AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias; já para a vacina Pfizer, o prazo é de até 12 semanas.

O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Mato Grosso já recebeu 1.306.850 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Mato Grosso recebe 100.860 doses da vacina contra a Covid-19
(FOTO: Secom-MT)

Com assessoria

Leia também- URGENTE: Após Derrubada De Decisão, Toque De Recolher Volta Em Sinop

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies