Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

URGENTE: Após derrubada de decisão, toque de recolher volta em Sinop

A confirmação veio do jurídico do executivo municipal, após o desembargador derrubar a decisão do magistrado que suspendia o decreto do Prefeito Roberto Dorner.

Acaba de ser confirmado pelo jurídico da Prefeitura de Sinop, a retomada do toque de recolher, e outras medidas previstas nos decretos do prefeito Roberto Dorner. Vale ressaltar que as medidas começam a valer a partir de hoje (01).

O desembargador Márcio Vidal derrubou a decisão do juiz Mirko Vincenzo Giannotte, nesta terça-feira (01), onde o juiz decidiu suspender os efeitos do decreto editado pela Prefeitura Municipal de Sinop, qual estabeleciam medidas para conter o avanço da Covid-19, incluindo o toque de recolher. Segundo Giannotte, eles eram ineficazes.

No documento do desembargador Márcio Vidal,  a decisão atacada viola o princípio da separação dos poderes, pois a edição dos referidos decretos estão dentro da atuação discricionária da administração municipal.

Ainda sustentou que:

“Suspender os Decretos Municipais que restringe horários, vai de encontro com todos os esforços das autoridades sanitárias do Brasil que, incansavelmente, orientam no sentido de que o distanciamento social, a não aglomeração, dentre outras medidas impostas, são as principais formas para que o número de infectados com o coronavírus não atinja níveis capazes de gerar um colapso nos serviços de saúde”.

 

Diante disso, o decreto que estava suspenso será retomado, juntamente com as suas medidas preventivas que antes estavam em vigência.

O decreto determina toque de recolher das 23h00 ás 05h00, funcionamento de comércios fora das atividades essenciais com funcionamento de segunda-feira a sábado até as 22h00, e domingos até 14h00.

No Art 2°, paragrafo 5° do Decreto 110/2021 que altera o 102/2021, fica decretado EXCEPCIONAMELMENTE as atividades religiosas nos domingos até as 22h00, respeitando o limite de 50% da capacidade máxima do local.

Serviços de modalidades Take-away e Drive-thru estão permitidos funcionar até as 22h45 , e o delivery até as 23h59.

Ressaltando, o desembargador  Márcio Vidal pontuou que não há dúvidas de que o Município de Sinop tem competência para legislar sobre as medidas de enfrentamento da pandemia do
Coronavírus. Contudo, deve observar as diretrizes normativas de âmbito
federal e estadual, desde que estas sejam mais rígidas

Segundo informações do site GC Notícias, o presidente da CDL Sinop Marcos Antônio Alves, relatou que a ação popular que ele impetrou na da 6ª Vara Cível no Fórum em Sinop, para liberação do decreto municipal teve como objetivo, de defender o funcionamento do comércio e evitar que o caos econômico atinja os empresários, que vem sofrendo há um ano, com reflexos das medidas contra a Pandemia.

Desembargador derruba decisão de juiz, e toque de recolher poderá voltar em Sinop
(Reprodução)

Leia também- Durante Viagem De Mendes, Max Russi Assume Governo De MT

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies