Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Moradores flagram Arara Canindé tomando água de coco em Boa Esperança

O episódio chamou a atenção de familiares e amigos das proximidades rurais.

Moradores de uma fazenda do distrito de Boa Esperança do Norte, em Sorriso, flagraram na manhã desta segunda-feira (10), uma Arara Canindé tomando água de coco. O episódio chamou a atenção de familiares e amigos das proximidades rurais.

O vídeo, de 30 segundos, mostra o momento em que a ave pousa em um coqueiro, arranca um fruto, belisca-o e ingere a água. Após sua publicação nas redes sociais, o vídeo ganhou repercussão na região, tendo em vista a beleza do animal.

A ave é uma das espécies mais emblemáticas do cerrado brasileiro e tem sua importância para muitas comunidades indígenas. Bem cuidadas, podem viver até 70 anos em cativeiro, mas sua criação é bastante trabalhosa, pois são aves grandes que exigem amplas instalações e precisam de muito estímulo na forma de socialização com o criador.

Moradores flagram Arara Canindé tomando água de coco em Boa Esperança
Bem cuidada, a ave pode viver até 70 anos em cativeiro, segundo informações de especialistas. (Foto: Diego Azevedo / Ibama)

Os indivíduos desta espécie pesam cerca de 1,1 quilogramas e chegam a medir até noventa centímetros de comprimento, com partes superiores azuis e inferiores amarelas, alto da cabeça verde, fileiras de penas faciais negras sobre o rosto glabro e branco, olhos de íris amarela e garganta negra.

Têm uma longa cauda triangular, asas largas, um bico escuro grande e forte e as típicas patas zigodáctilas dos psitacídeos, com dois pares de dedos opostos, o que lhes dá grande destreza para escalar árvores e manipular os alimentos. (Com informações de Wikipédia)

Leia também – Entenda as regras para criação de animais silvestres

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies