Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mitos e Verdades do Tratamento Precoce com Doutor Tiago Pianowski

No primeiro episódio da minissérie "Tratamento Precoce", o médico Tiago Pianowski, fala sobre o protocolo e quando deve ser utilizado. O profissional também faz fortes declarações, sobre as falácias do tratamento. Acesse e confira na integra!!!

A nova minissérie da 93FM ” Tratamento Precoce”, traz este assunto que gerou grandes debates na sociedade médica e de forma geral. Em momentos em que vivemos o desconhecido, tentamos a todo custo procurar uma solução que consiga frear a COVID-19 e seus avanços no mundo.

A série tem participação do Doutor Tiago Pianowski, que é médico na linha de frente em combate a COVID-19. Em entrevista o Doutor revela tudo sobre o Tratamento Precoce, que dividiu a sociedade médica nos últimos meses.

 

Quando deve ser iniciado o Tratamento Precoce.

Para o Doutor Tiago, o tratamento deve ser começado no início dos sintomas.  Para justificar sua resposta, ele utiliza uma analogia para explicar a diferença de utilização do tratamento no início do contágio.

“Eu gosto da seguinte analogia, se você acende um isqueiro e pega um copo d’água, você consegue apagar com facilidade. Agora se você pegar um isqueiro e acender uma fogueira, quando ela estiver enorme, não irá adiantar jogar 10 litros de água, porque ela não irá apagar.    Essa que é a grande diferença entre tratamento precoce, você aplica no início da doença e você não vê os pacientes se complicando. ”

 

Fases do Coronavírus nos pacientes infectados

O médico explica que os pacientes podem passar por 3 estágios, infectados com a COVID-19, onde o tratamento precoce entraria já de início na primeira fase.

FASE 01

“A fase inicia é onde o vírus está se replicando no pulmão do paciente. É nesta hora que deve iniciar o tratamento precoce, com os medicamentos devidamente recomendados.”

FASE 02

Já no segundo estágio, o Doutor explica que os medicamentos devem ser alterados, e não os mesmos utilizados de início, pois o vírus já age de forma diferente com o paciente.

“A fase dois é quando no pulmão do paciente, o vírus já se replicou e o organismo identifica que tem vírus, ele começa a fazer uma resposta inflamatória agressiva, que dependendo da extensão pulmonar comprometida pelo vírus.  Nesta fase a gente quer diminuir a resposta do organismo, então entramos com corticoide, medicações que diminuem a imunidade do paciente que utilizando de forma inicial, prejudica o paciente como o acontecido em Manaus”

FASE 03

O profissional informa que no último estágio, o paciente poderá ser intubado, podendo correr o risco de grande mortalidade.

“O terceiro estágio é aquele que queremos evitar a todo custo, nesta fase o pulmão está totalmente inflamado e não consegue mais passar por ele, a quantidade de oxigênio mínimo necessário, aí ele precisa ser entubado para receber auxílio de ventilação mecânica. Na qual corre risco de uma mortalidade enorme, principalmente agora com essa nova CEPA, temos presenciado sintomas muito mais agressivo e muito mais jovens passando por necessidade de internação e morrendo de covid-19”

Opiniões contrárias ao Tratamento

o Médico critica as opiniões falaciosas sobre o tratamento, na qual incentiva as pessoas a não se tratar, e acaba se emocionando ao enfatizar que são “eles que dão a notícia para a família”.

“O que nós temos notado, é que tem muita opinião falaciosa em relação ao tratamento, e as pessoas não tem ideia da responsabilidade que é você falar contra o tratamento. A vezes, pessoa fala que escutou em vídeo no YouTube, falando que o tratamento faz o mal e acaba repetindo isso a outras pessoas, só que não tem ideia de que tem gente que irá parar de tomar o remédio por causa disso. as pessoas não querem entender o tratamento e sai repetindo informações que são totalmente tendenciosas em relação a falta de eficiência do mesmo. “

 

“Todo mundo se acha no direito de dar opinião, todos se acham no direito de criticar o tratamento, mas quando o paciente não toma o remédio, vai para o hospital precisa ser entubado e morre, e nós que temos que dar a notícia que o marido ou a mulher não vai voltar para casa”, pontua o médico.

 

Assista na integra, o primeiro episódio da Minissérie “TRATAMENTO PRECOCE – COM DOUTOR TIAGO PIANOWSKI”

 

Leia também – COVID-19: Em Menos De Uma Semana, Pai, Mãe E Filho Morrem

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies