Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

O que é Low Carb?

“O que é Low Carb?” – Você já se fez essa pergunta? Então você veio ao lugar certo. Nós revelamos o que está por trás do conceito nutricional low carb e como você pode usá-lo para perder seus quilos a mais.

No mais tardar quando você olha pela primeira vez as informações nutricionais do pacote de espaguete, a inocência do cozimento acaba. 100 gramas de macarrão cru ou arroz são cerca de 350 calorias.

Uma fatia de torrada com manteiga custará quase a mesma quantidade de energia. Não é mais um segredo que  carboidratos em excesso não são bons para a sua saúde.  No entanto, algumas pessoas se perguntam: ” O que é low carb exatamente “? Nós vamos lhe contar.

O que é baixo carboidrato? Uma definição

A abreviatura inglesa “Low Carb” significa uma dieta na qual a ingestão de carboidratos é reduzida. Carboidratos são açúcar, uma poderosa fonte de energia. Nos seres humanos, com muita frequência, essa energia acaba na forma de células adiposas nos quadris. Portanto, você não deve evitar completamente os carboidratos.  Com a dieta baixa em carboidratos, você encontrará o meio saudável. 

Esses alimentos não têm baixo carboidrato

É sabido que batatas e arroz são ricos em carboidratos. O mesmo se aplica a produtos de cereais, como massas, pão, bolos e flocos de milho. Estes últimos também estão cheios de açúcar granulado e, assim, unem vários fornecedores de carboidratos.

Devido ao alto teor de açúcar, limonada, sucos de frutas e doces devem ser excluídos da dieta pobre em carboidratos ou, pelo menos, apreciados conscientemente. É frequentemente esquecido que o álcool também é uma rica fonte de carboidratos. É finalmente criado pela fermentação do açúcar.

Dietas com pouco carboidrato também são uma obrigação quando se trata de alguns tipos de vegetais e frutas. Quanto mais doce e cremoso for a fruta ou o tubérculo, mais cautela será necessária. Pamonha doce e batata doce, por exemplo, fazem jus ao nome.

Com cerca de 16 ou 24 gramas de carboidratos por 100 gramas, são bombas de calorias reais. Para comparação, abobrinha tem apenas dois gramas de carboidratos. No setor de frutas, as bananas provam ser verdadeiras reservas de energia. Cerca de um quinto delas consiste em carboidratos.

Dieta Low Carb

Vegetais com baixo teor de carboidratos e menos de dois gramas de carboidratos por 100 gramas de peso total são, por exemplo:

  • Alface
  • espargos
  • espinafre

Aqueles com um máximo de sete gramas de carboidratos por 100 gramas incluem:

  • amoras
  • framboesas
  • cranberries
 E sim, carne e peixe são naturalmente livres de carboidratos. 

Mesmo com pouco carboidrato: o açúcar nem sempre é ruim

O açúcar nos alimentos não é o mesmo que o açúcar industrial e não é automaticamente um agente de engorda. Esse insight é crucial para a perda de peso bem-sucedida com o método de baixo teor de carboidratos. Alguns carboidratos são fontes valiosas de energia que nos fornecem força e resistência.

Não é à toa que os atletas competitivos gostam de se fortalecer com montanhas de massas e bananas antes de uma competição. Os carboidratos também servem como blocos de construção das células.

Uma dieta pobre em carboidratos é principalmente sobre a diferenciação entre fornecedores de energia bons e ruins. Estes últimos incluem açúcar único e açúcar duplo. Isso significa uva e frutose contidas em frutas, mel e doces, além de açúcar granulado, açúcar do leite e açúcar de malte.

O motivo: esses tipos simples de açúcar entram no sangue rapidamente e, graças ao aumento da liberação do hormônio insulina, fornecem energia rapidamente. No entanto, o nível de açúcar no sangue cai tão rapidamente quanto aumenta. O resultado: desejos de comer mais. A energia não utilizada é armazenada na forma de células adiposas.

Carboidrato baixo é igual a Carboidratos melhores 

Vários açúcares ou carboidratos de cadeia longa são muito mais valiosos e, portanto, “melhores carboidratos”. Eles são encontrados principalmente em  cereais, batatas e legumes . Sim, como afirmado inicialmente, esses alimentos são muitas bombas de calorias. Apreciado na forma e quantidade certas, mas também o enche por um longo tempo, diminuindo os desejos por doces.

Quanto mais “originais” e, portanto, mais nutricionalmente esses alimentos forem consumidos, melhor. Por exemplo:

Bons carboidratos: pão integral e aveia

Carboidratos ruins: torradas e pão de trigo, além de bolos clássicos

Essa também é a razão pela qual um café da manhã feito com farinha de aveia ( por exemplo, mingau de aveia ou cereais Bircher) é frequentemente recomendado para um plano de dieta com pouco carboidrato , o que pode parecer absurdo à primeira vista.

Aveia

Conclusão: Low carb significa quase nenhuma renúncia

Baixo teor de carboidratos é uma  ótima maneira de perder alguns quilos , especialmente para os fãs da culinária saborosa. Porque com as receitas certas, não há sinal de prescindir.

No café da manhã, um mingau quente com framboesas, no almoço, uma salada crocante com pepino, um punhado de macarrão de abobrinha e peito de frango grelhado e à noite uma carne de hamburger caseira e saudável, rapidamente feito com legumes picados – simplesmente delicioso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies