Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Lafin destina verba de carnaval e ano novo para cirurgias de cataratas

Além do cancelamento dos eventos, outra medida foi voltar atrás quanto ao fechamento do Hospital Municipal de Campanha. Acesse e saiba porque da decisão do prefeito de Sorriso!!

Em reunião no início desta manhã (18), o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, e demais secretários municipais, decidiram não realizar nem o show da virada e nem o Carnaval popular. A intenção, segundo o Executivo, é inibir uma nova onda do coronavírus no Município.

A verba que seria usada no Carnaval, cerca de R$ 1 milhão, será destinada a cirurgias de cataratas e outros procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade, conforme a Prefeitura.

Durante a reunião, o Lafin e a equipe voltaram atrás quanto ao fechamento do Hospital Municipal de Campanha, que estava previsto para o dia 5 de dezembro. A unidade, voltada exclusivamente para atendimentos Covid-19, será mantida aberto até o mês de fevereiro.

“Vamos aguardar passar as festas de fim de ano e também a época do Carnaval com o Hospital aberto. E, mais uma vez, pedimos auxílio à nossa população nessa batalha e que continue usando as medidas preventivas não farmacológicas até avançarmos com a aplicação da terceira dose para toda a população acima de 18 anos como recomendado pelo Ministério da Saúde”, completa.

Lafin reforça, ainda, que essa é uma medida preventiva.

“Diariamente estamos acompanhando pelos meios de comunicação que o vírus voltou a avançar na Europa e na China, por exemplo e, não queremos voltar a viver situações como essa em nosso Município. Nossa meta é baixar ainda mais o número de ativos; zerar. Mas sabemos que o vírus apresenta novas variantes de modo muito rápido e queremos evitar toda a situação de angústia vivida no ano passado e até há poucos dias atrás”, disse o prefeito Ari Lafin.

(Com Portal Sorriso)

Leia Também – 

Acompanhe essas e outras Notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat