Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Kits de cloroquina devem auxiliar no tratamento de covid-19 em Sorriso

O município autorizou a compra do medicamento, em quantidade suficiente para tratar 250 pacientes com sintomas de covid-19.

Foi anunciado pela Prefeitura de Sorriso, nesta manhã (16), a compra de 250 kits de cloroquina para tratar pacientes diagnosticados com sintomas da Covid-19. A informação é do secretário de Administração, Estevam Calvo. O secretário pontua que o medicamento estará à disposição dos pacientes a partir de amanhã (17) em duas farmácias de manipulação da cidade.

Há alguns dias, o município já havia anunciado a busca pelo medicamento, tendo em vista o protocolo adotado pelo Ministério da Saúde e secretarias municipais e estaduais, em relação ao uso da cloroquina. O medicamento somente é utilizado, quando a autoridade médica e o paciente optam pelo uso, já que não há nenhuma comprovação científica da eficácia contra covid-19.

Estevam ressalta que para retirar o medicamento existem alguns critérios: além de ter que apresentar a receita do SUS, o paciente passará por uma rigorosa avaliação médica que indicará a necessidade do tratamento com cloroquina.

O secretário explica que nesse primeiro momento foram adquiridos 250 kits. Vinte deles em uma farmácia no valor de R$ 53,00 a unidade, pois o material da mesma foi adquirido antes da pandemia e na outra foram adquiridos 232 kits no valor de 72,90 a unidade; nessa última o material já foi adquirido durante a pandemia, explica Estevam.

“A saúde da nossa população é preocupação do prefeito Ari, do secretário Luís Fábio e de toda a Administração Municipal; estamos buscando possibilidades e medicamentos para podermos vencer juntos essa pandemia”, pontua Estevam.

De acordo com o boletim diário divulgado nesta manhã (16), Sorriso registra 328 casos confirmados de Covid 19; destes 170 curados e 155 ativos dos quais 18 estão internados, além de três óbitos. Também há 345 casos suspeitos em investigação aguardando resultados dos exames; 553 casos descartados e 413 pessoas com sintomas gripais em acompanhamento. (Ascom)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies