Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Campanhas de incentivo ao comércio faz Sinop alavancar vendas

Mesmo em período de pandemia, Sinop mostra índices positivos em relação ao comércio.

As campanhas de incentivo ao comércio, desenvolvidas pelas entidades de Sinop, como por exemplo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), tem surtido efeito positivo em relação as outras cidades. Em meio a pandemia do novo coronavírus, o comércio continua pujante nas atividades econômicas.

O período de pandemia, inicialmente, afetou consideravelmente a economia da cidade, fazendo com que as vendas caíssem, aumentando a inadimplência. Para ajudar os lojistas a lutarem contra esses inimigos a CDL Sinop lançou a Campanha SINOP PRECISA DE VOCÊ – Valorize o comércio local.

Foram distribuídos cartazes, cupons e urnas para 1 mil e 400 empresários, que são filiados a CDL Sinop. Esses cupons estão sendo preenchidos por clientes das empresas, desde o dia primeiro de maio até o dia 25 de junho. A campanha compreende dois sorteios, sendo que o primeiro já foi realizado.

Campanhas de incentivo ao comércio faz Sinop alavancar vendas
O Dia das Mães e o Dia dos Namorados também foram representativos para o comércio. (Foto: Marcelo Jhonnes / 93 FM)

Para cada sorteio, a CDL preparou cinco vale-compras de R$ 1 mil, e cinco vale-compras de R$ 500,00. O próximo sorteio está previsto para o dia 26 de junho, e deve ser transmitido pela página oficial da CDL Sinop, no Facebook. Além do incentivo ao comércio, duas datas comemorativas também foram responsáveis pelo sucesso nas vendas.

Na contra mão de todo país, Sinop viu as vendas aumentarem. Segundo os números do SPC Brasil, no dia das mães o incremento foi de 6%. Já no dia dos namorados a porcentagem foi ainda melhor, chegando a 14,5% de aumento nas vendas, em comparação com o ano de 2019.

“Devemos destacar que este aumento é apenas das vendas a prazo, isso significa que o aumento foi muito maior se levarmos em conta as vendas a vista e com pagamento em cartão”, explicou a gerente da CDL Sinop Vanusa Ires.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL), Marcos Antônio Alves, os resultados que a campanha tem proporcionado, são bons para o comerciante.

“Estamos muito felizes com esta campanha, ela tem dado resultados reais para o empresário e isso é muito bom”, avaliou o presidente Marcos.

A campanha SINOP PRECISA DE VOCÊ é patrocinada por: Sicoob, Cereali, Castelini, Ferrero, Nova Mineração, Quiosque Celular, Seguralta, GB On Line, Centersul, Top Tintas, Cheirim Bão, Brasbol, Klaus Madeiras, e Hidraunorte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies