Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Jovem que matou adolescente grávida é condenado e pode ficar detido até 3 anos

O menor foi acusado de matar sua ex-namorada, uma adolescente de 13 anos, que estava grávida.

Foi proferida a sentença de condenação do adolescente acusado de matar sua ex-namorada, também adolescente, no município de Sorriso. A sentença foi dada na última sexta-feira (15), após concluídos todos os prazos processuais, envolvendo o caso. A juíza julgou procedente a representação ofertada contra o menor.

A juíza que determinou a medida, foi a Juíza Daiene Vaz Carvalho Goulart, da 2ª Vara Cível da Comarca de Sorriso. O crime foi representado na sentença como atos infracionais análogos aos delitos de estupro de vulnerável, homicídio qualificado e aborto sem consentimento da gestante.

Pelo fato do processo tramitar em segredo de justiça, pois tratam-se de duas pessoas menores de idade, entre acusado e vítima, as informações são seguradas apenas à justiça. O menor, foi condenado à cumprir sua internação por tempo indeterminado, porém, no prazo máximo permitido por Lei.

Trata-se de uma medida socioeducativa de internação, por um período de três anos. A cada seis meses, o acusado passará por exame psicossocial, para verificar a necessidade ou não da manutenção da medida. O crime teria acontecido entre a noite de 31 de março e a madrugada de 1º de abril.

O Crime

Jovem que matou adolescente grávida é condenado e pode ficar detido até 3 anos
Delegado de Polícia de Sorriso, Dr. Nilson Farias, que ficou a frente das investigações do caso Anna Luiza. (Foto: Print / JK Notícias)

No início, o caso foi registrado como um desaparecimento, onde os familiares da vítima passaram a procurar a adolescente. A adolescente, Anna Luiza, de 13 anos, estaria em sua casa trocando mensagens pelo celular, de acordo com relatos, quando saiu de casa, em altas horas da noite.

Acontece que Anna não voltou mais para casa, causando preocupação e desespero nos amigos e familiares. Diante dos fatos, a Polícia Civil começou a investigar o caso, teve acesso à imagens de câmeras de segurança das proximidades do bairro onde a vítima residia, para levantar suspeitas do possível paradeiro dela.

Já na madrugada de quinta-feira (2 de abril), a adolescente foi encontrada morta em baixo de uma árvore, em um terreno baldio do município de Sorriso. As forças de segurança, juntamente com a Polícia Militar, já estavam em rondas para tentar localizar a garota, que estava desaparecida.

Para fazer os procedimentos necessários, foi solicitado a presença da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), que esteve no local. Foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, o celular da irmã de Anna, que era utilizado pela vítima momentos antes de sair de casa.

Foram encontradas várias mensagens, no celular, trocadas com um outro adolescente, que já teria um relacionamento com a vítima em tempos passados, de acordo com informações. Os investigadores da Polícia conseguiram reunir todas as informações, identificar e localizar o principal suspeito.

O menor foi apreendido e prestou esclarecimentos na delegacia de Polícia de Sorriso, onde ficou detido, até que a justiça determinasse uma vaga em algum centro socioeducativo ao jovem. As investigações apontaram que o suspeito teria cometido o crime motivado por uma gravidez indesejada da adolescente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies