Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Homem “orienta” aborto e bate em adolescente grávida após descobrir que bebê é do sexo feminino

Após descobrir que o bebê é uma menina, o suspeito ainda "orientou" que a adolescente abortasse a criança

Uma adolescente de apenas 15 anos, que está grávida de 23 semanas, foi agredida pelo marido, que não teve a identidade e nem o nome divulgado em Boletim de Ocorrência (B.O), após o exame de ultrassonografia mostrar que a criança é do sexo feminino.

O casal mora no bairro Jardim Araguaia, em Sinop e está junto há cerca de um ano.

De acordo com o B.O, a jovem descobriu que está grávida, entretanto, o suspeito queria que a criança fosse um menino. Quando a menor fez o exame de ultrassonografia, se descobriu que o bebê é do sexo feminino.

O marido da jovem não gostou nada da notícia, visto que já havia dito que queria ter um filho homem. Ele “orientou” a jovem que abortasse, porém, a menor não quis.

Ocorre que na noite desse sábado (22), o casal discutiu e o motivo ainda era o não contentamento do homem com o fato do bebê ser uma menina. Foi então que ele passou a agredir a adolescente.

A jovem procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para receber atendimento médico. Lá, ela passou por uma triagem e a equipe que atendeu a jovem constatou que a menor havia sido agredida. Os profissionais acionaram a Polícia Militar (PM), que esteve na unidade médica e conversou com a vítima. Foi então que ela contou toda a situação.

A equipe da UPA também acionou o Conselho Tutelar de Sinop, visto que a vítima é uma menor de idade.

A conselheira plantonista e coordenadora do Conselho Tutelar, Angélica Gaspari, confirmou à Rádio 93 FM, que a jovem foi transferida para outro hospital de Sinop e que estava com vários hematomas nos braços, no rosto e no olho. “Ela será acompanhada pelo Conselho, por enquanto está tudo bem com o bebê.

Após ser transferida para um hospital, a menor foi atendida e passa bem. Conforme a conselheira, que esteve na unidade médica e conversou com a jovem e com o médico que atendeu a vítima, o bebê não corre nenhum risco, porém a adolescente segue em observação. Após sair do hospital a menor deve ir para a casa de uma avó.

A conselheira ainda orienta que, em casos como esse, e até mesmo parecido, que as pessoas entrem em contato com o Conselho, para que as devidas providências sejam tomadas. “Estamos aqui para contribuir, se alguém souber de alguma vítima, alguma criança que teve seus direitos violados, que faça a denúncia, entre em contato, temos também o disque 100”, conclui.

O Conselho Tutelar de Sinop fica na Rua das Aroeiras, nº 999, no Centro. O telefone é o (66) 3531-4722.

Veja essa e outras notícias que foram destaque no Jornal da 93 desta segunda-feira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies