Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Homem invade Igreja e leva sacrário de Paróquia em Sinop

Apesar de haver vários objetos de valor econômico como, notebook, caixas de ofertórios, computador, entre outros, o suspeito acabou levando o que a Paróquia tem de mais valioso, Jesus Eucarístico.

0 685

Um homem, ainda não identificado, invadiu a Paróquia São Camilo de Lellis, em Sinop, na madrugada desta sexta-feira (16). De acordo com a assessoria de comunicação, o suspeito levou o sacrário, onde são armazenadas as hóstias consagradas em ambulas da Igreja.

O fato foi registrado por volta das 04h30, quando o indivíduo chegou nas dependências da Igreja, em uma bicicleta. Segundo a Pastoral da Comunicação, acredita-se que o suspeito tenha utilizado uma barra de ferro, para forçar a porta.

Ele conseguiu adentrar na Igreja e, apesar de haver vários objetos de valor econômico como, notebook, caixas de ofertórios, computador, entre outros, o suspeito acabou levando o que a Paróquia tem de mais valioso, Jesus Eucarístico.

Na fé católica, a hóstia consagrada representa Cristo Vivo. A ação foi flagrada por câmeras de segurança da Igreja e de prédios vizinhos e, após o ato criminoso, o homem fugiu em uma bicicleta.

Homem invade Igreja e leva sacrário de Paróquia de Sinop
O sacrário onde ficam as ambulas, com hóstias consagradas pelo Padre. (Foto: Reprodução / Arquivo)

A Paróquia São Camilo de Lellis fica localizada na Rua das Tumbérgias, bairro Jardim Primaveras, em Sinop. Foi registrado um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil para que o caso seja devidamente investigado.

Em contato com a equipe da Paróquia, a 93 FM obteve a informação de que o sacrário ainda não foi localizado, assim como o suspeito. O Pároco preferiu não se manifestar, pois está muito triste com o acontecimento.

 

Veja o vídeo do momento em que o suspeito leva o Sacrário da Igreja.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies