Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Taxa de ocupação em leitos de UTI está em 49,25% em MT

Desde o início da pandemia, o Estado já confirmou 3.693 óbitos em decorrência do coronavírus.

0 98

Uma das menores taxas de ocupação em leitos de UTI, desde o início da pandemia, foi registrada ao final da tarde de ontem (15), pela Secretaria de Estado de Saúde, em Mato Grosso. Com 197 internações em UTIs Públicas, foi notificado que a quantidade de ocupação corresponde à 49,25% dos leitos disponíveis.

Mato Grosso já confirmou 3.693 óbitos em decorrência do coronavírus. Também foram registrados mais 691 casos de pessoas diagnosticadas com o vírus, chegando a um total de 134.555 confirmações em todo o Estado.

Ainda consta no boletim, que 115.259 estão recuperados e 15 mil cumprem o isolamento domiciliar.

 

Covid-19 em Sinop

Em Sinop foram notificados, desde o início da pandemia, 6.305 casos confirmados da covid-19, sendo que 6.047 já são considerados recuperados. Estão em isolamento domiciliar 124 pessoas, e 13 estão internadas em hospitais da cidade. Também há um registro de 121 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Ainda em Sinop, foram registrados 702 casos suspeitos, sendo que 698 cumprem o isolamento domiciliar e quatro pessoas estão internadas em leitos de hospitais públicos e privados.

Um paciente está em leito de enfermaria de hospital privado, um em UTI privada, e dois estão em tratamento na enfermaria do hospital de campanha.

Dos casos confirmados, dois pacientes estão internados em enfermaria de hospital privado, cinco em Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional, quatro estão em leitos de enfermaria do Regional, e dois na enfermaria do hospital de Campanha.

Dois óbitos estão sob investigação.

 

Vacinas

A pandemia do novo coronavírus afetou diversos segmentos da sociedade civil organizada, fazendo com que pessoas e instituições, trabalhem diariamente na reconstrução de suas rotinas em uma nova realidade.

No Brasil, o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 já está a todo vapor, porém as autoridades registraram alguns movimentos que, supostamente, estariam resistindo ao processo de imunização.

De acordo com o Secretário de Tecnologia e Inovação, Hélio Angotti Neto, o Governo vai garantir o repasse de informações à população, mas que a população ficará livre para tomar uma decisão consciente.

“Pro Governo brasileiro, vida, consciência e liberdade são elementos de extremo valor, são elementos muito importantes, o dever e a responsabilidade do Ministério da Saúde é garantir segurança, eficácia das propostas de imunização, dar informação, conscientizar o cidadão brasileiro pra que cada um possa tomar sua decisão de forma consciente” disse o secretário Hélio.

Confira mais informações no Jornal da 93:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies