Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Homem é preso pela 2ª vez suspeito de maltratar animais em Sinop

Para realizar denúncias, adotar e tirar dúvidas sobre os Pets, pode ligar para o telefone da APAMS, (66) 3531-6343 | (66) 9911-1177.

0 29

Um homem, de 44 anos, foi preso pela Polícia Militar, suspeito de maus-tratos de animais. As informações são de que uma testemunha teria avistado o homem andando pelas ruas da região central de Sinop, nesta quarta-feira (20), na companhia de uma cachorrinha.

O problema é que o homem estaria supostamente maltratando o animal, por amarrar a cachorra em duas partes de seu corpo, sendo uma no pescoço e a outra na cintura do animal. A suspeita é de que ele estaria enforcando a cadela.

Após uma testemunha anônima avistar a situação, foi realizada a denúncia e a Polícia Militar se dirigiu até a localidade, afim de verificar a situação. Os policiais questionaram o suspeito, que estava em visível estado de embriaguez.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito ainda teria relatado aos policiais que ele seria proprietário de um ‘cemitério de ossada’ de animais, em Sinop. Pelo fato do suspeito estar, aparentemente bêbado, não foi possível constatar a informação da propriedade.

De acordo com informações de terceiros, essa não seria a primeira vez que o homem teria cometido um crime semelhante. Alguns dias atrás, o suspeito foi denunciado pelo mesmo tipo de crime. O animalzinho foi levado para o abrigo, sob cuidados da Associação Protetora dos Animais de Sinop (APAMS).

 

O crime

A pessoa que praticar o abandono de animais pode ser criminalizada, se levado em consideração o Art. 32., da Lei n.º 9.605, que prevê a pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Conforme a Lei, o ato criminoso consiste em “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, determina o artigo 32, no Diário Oficial da União. Além disso, maltratar ou abandonar um animal pode se enquadrar como crime ambiental.

 

Como adotar?

Em Sinop, existe um abrigo para animais de rua, sustentado por uma ONG, a Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop, que também já possibilitou adoções para pessoas de outros municípios vizinhos.

A APAMS está em Sinop há mais de 15 anos, trabalhando para que os animais possam ter um lar adequado, reduzindo o número de cães e gatos nas ruas da cidade. Vários trabalhos são feitos mensalmente, para que as pessoas possam adotar ao invés de comprar animais.

Para realizar denúncias, adotar e tirar dúvidas sobre os Pets, pode ligar para o telefone da APAMS, (66) 3531-6343 | (66) 9911-1177. Ainda é possível agendar uma visita, para conhecer os trabalhos realizados pela instituição.

 

Leia também: Passeio, Banho E Adoção De Animais Fazem Parte Do Dia D Da APAMS Neste Sábado

 

APAMS realiza ação de incentivo a adoção

Passeio, banho e adoção de animais fazem parte do Dia D da Apams Sinop.

Gepostet von 93fm am Mittwoch, 20. Mai 2020

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies