Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

22 mortes por covid-19 são registradas pelo sistema prisional de São Paulo

Na possibilidade de haver um risco maior de contaminação por coronavírus, os servidores são afastados de seus postos de trabalho, podendo haver rodízio ou não.

0 25

Foram registradas 22 mortes por covid-19, pelo sistema prisional do Estado de São Paulo. Entre as vítimas contaminadas, são dez agentes penitenciários e 12 internos. No Estado, já são 30 casos confirmados entre os presos, e mais 54 casos confirmados entre os servidores do sistema penitenciário.

Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que divulgou os números, quando há suspeita de servidores com covid-19, esses são isolados até que sejam descartados ou confirmados. Se os casos forem confirmados, eles são mantidos em uma enfermaria durante todo o período de tratamento da doença.

Na possibilidade de haver um risco maior de contaminação por coronavírus, os servidores são afastados de seus postos de trabalho, podendo haver rodízio ou não. Segundo a pasta, as unidades prisionais passaram a utilizar e exigir o uso de máscaras reutilizáveis, como medida de proteção individual.

Também foram suspensas, todas as atividades coletivas entre as penitenciárias. Os horários de refeição precisaram ser alterados, para evitar o contato social com grande aglomeração de pessoas. Foi restringida a entrada de pessoas, sem a devida necessidade, além de intensificar a limpeza dos ambientes.

Além dessas medidas, houve também a distribuição de produtos de higiene para todos os frequentadores da unidade, como álcool em gel e sabonete. O Estado de São Paulo é um dos territórios com maior índice de casos confirmados com coronavírus. Ainda não há uma vacina ou medicamento comprovado para a cura da doença. (93 FM com Agência Brasil)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies