Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Governador anuncia concurso para Secretaria de Saúde em 2022

Segundo o Gestor do Estado , a autorização do certame já foi concedida ao secretário Gilberto Figueiredo, que prepara um levantamento da demanda de pessoal na Pasta. Confira!!!

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou, de forma adiantada, que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) deve fazer um concurso público para provimento de cargos em 2022.

Segundo o governador , a autorização do certame já foi concedida ao secretário Gilberto Figueiredo, que prepara um levantamento da demanda de pessoal na Pasta.

“Autorizei [o Gilberto] a fazer levantamento de demanda, assim como autorizamos na Segurança Pública. Vai ser publicado esse mês. Já publicamos a contratação da Universidade Federal de Mato Grosso para ser a gestora e promotora deste concurso e, na sequência, devemos preencher alguns cargos específicos para melhorar a gestão da Secretária de Saúde”, disse o governador nessa segunda-feira (13).

Em razão de ainda estar na fase embrionária, de levantamento de demanda, o governador  não informou quantos cargos deverão ser liberados para o concurso público e também preferiu não estimar um prazo para a finalização dos processos internos até a publicação do edital. No entanto, o governador adiantou: “Nos próximos meses, teremos novidades nessa área”.

No início do mês, o governo do Estado publicou o extrato da contratação da UFMT como banca do concurso da área da Segurança Pública, pelo valor de R$ 4,8 milhões. O número total de vagas ainda não foi divulgado, mas, segundo Mauro, o concurso vai atender as Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Contratos da saúde

Também no início do mês, o secretário Gilberto Figueiredo se viu em meio a uma série de cobranças, potencializadas por deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em razão da contratação de 950 funcionários para a Saúde.

A polêmica girou em torno de um processo seletivo, que, na realidade, tratou-se de uma análise de currículo. O ponto principal é que profissionais que foram contratados para atuarem no período mais crítico de pandemia estariam sendo demitidos e, com o processo seletivo, seriam substituídos.

Outros pontos que chamaram a atenção foram o curto prazo para envio do currículo, que foi de 12 a 16 de novembro, e a falta de transparência da publicação do chamamento. Conforme colocaram os parlamentares, todos os elementos dão brechas para indicações e favores políticos.

Gilberto acabou chamado para esclarecer a situação em audiência na Assembleia Legislativa, no dia 13. A Secretaria vai aguardar parecer jurídico para, só então, proceder a contratação dos selecionados.

Leia Também

Homem É Preso Por Tentativa De Roubo A Banco E Cárcere Privado Em MT

Roberto Dorner Recebe Prêmio De Prefeito Destaque Do Ano Em MT

Tentativa De Roubo Deixa Pessoas Baleadas Em Sinop

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies