Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Festa das Nações proporcionará “viagem gastronômica” aos participantes

0 23

A solidariedade é o principal ingrediente da Festa das Nações, lançada, nessa semana em Sinop, como parte da programação do Celebra Sinop 2019, organizado pela Prefeitura de Sinop. A ação é beneficente e, este ano, será realizada entre 12 e 15 de setembro, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, com a participação de 13 entidades que irão proporcionar uma espécie de “viagem gastronômica” ao público. 

“Ano após ano a Festa das Nações tem sido um grande sucesso. Resgatamos tradições, valorizamos nossa cultura e trazemos a participação das entidades que trabalham muito por Sinop e, aqui podem ofertar pratos típicos à população e reverter o lucro em projetos sociais”, explica a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli.

A Festa das Nações, tradição resgatada na gestão da prefeita Rosana Martinelli, é um evento que faz parte da cultura do povo sinopense e, como explica o diretor de Cultura Daniel Coutinho, é pensada desde o primeiro dia da gestão. “A festa é para toda a população e é uma ação definida pela prefeita Rosana, prevista no seu plano de governo e que está em sua terceira edição. Envolve as entidades e pratica a solidariedade”.

Toda renda arrecadada durante os quatro dias de festa é revertida integralmente para que entidades possam aplicar nos projetos por ela desenvolvidos. “Uma ação importante que a Assistência Social também se faz presente, auxiliando as entidades em toda organização desde a ideia até o dia da festa”, explica Ademir De Bortoli, secretário de Assistência Social.

O Rotary Club de Sinop, que participa desde a primeira edição da festa, este ano traz o Roraty Kids e que irá atuar na venda das sobremesas da entidade. Segundo Isadora Cardoso, 11 anos, todo Rotary Kids está feliz por participar e a renda já tem destino certo. “Estaremos vendendo picolés, bolo de pote e pão de mel. Vamos investir o lucro no projeto Natal Solidário”, comenta.

A Festa das Nações vai funcionar das 18 às 23h, tem entrada gratuita e ofertará comidas a preços acessíveis. Serão servidos, por exemplo, churrasco, hot dog, hambúrguer e batatas fritas, espetinho, polenta, pastel, croissant, pão com linguiça, joelho de porco, costelão, caldos e várias outras deliciosas comidas. Cada um dos pratos deriva de um dos vários países que serão representados pelas entidades do município. Para que isso fosse possível, a Prefeitura oferta toda uma estrutura de tendas, mesas, cadeiras e segurança.

Celebra Sinop
Durante as comemorações de aniversário do município, uma série de atividades será realizada na cidade. Contempla desde inauguração de obras, visitas e demais eventos preparados pela Prefeitura de Sinop e parceiros, com intuito de contemplar a população com uma vasta programação. Na parte cultural, gastronômica e de entretenimento, ocorre no Dante de Oliveira, o Celebra Sinop. No dia 12 de setembro tem show com o Padre Antônio Maria. Também no dia 14/09, no fechamento da Marcha para Jesus, o Celebra Sinop recebe o show nacional com Israel Salazar e pregação com o pastor Gustavo Paiva. A entrada é franca e as atividades podem ser acompanhadas gratuitamente. A realização é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso. (Com assessoria)

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies