Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Fechadas 1 dia após inauguração, UTIs pediátricas em Colíder serão administradas por nova empresa

O contrato com a empresa terceirizada que havia ganho o processo licitatório feito pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), para administrar as Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) pediátricas, do Hospital Regional de Colíder será rescindido e uma nova empresa deverá assumir.

A rescisão se dá pois a empresa alegou que houve dificuldade na contratação de profissionais para trabalhar. As 10 UTIs foram inauguradas no dia 31 de janeiro e, um dia depois, as atividades foram paralisadas novamente.

O secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que esteve em Sinop nessa terça-feira (18), aponta que a empresa será penalizada. “Com certeza absoluta, ela participou de um processo licitatório, venceu, tem a obrigação de entregar aquilo que ela assegurou que entregaria pro Governo do Estado. Não cumprindo isso vai receber as penalidades previstas no contrato”.

A empresa que ficou em 2º lugar no processo licitatório deve ser a nova gestora das UTI’s. “Nós vamos chamar a segunda colocada no processo, essa é a regra que nós vamos seguir, não existe outro caminho a seguir, senão chamar os novos classificados e fazer uma nova licitação”, complementa o secretário.

Figueiredo afirma que esse processo deve demorar cerca de 6 meses. “O processo licitatório é sempre desconfortável, é demorado, gasta aproximadamente seis meses pra você partir de um edital e ter uma empresa contratada, nós vamos adotar provavelmente uma medida que é uma contratação emergencial pra que o serviço seja restabelecido o mais rápido possível, e depois lançar o edital do pregão que aí, é uma contratação que pode percorrer até uma vigência de cinco anos”.

Ouça a entrevista com o secretário Gilberto Figueiredo sobre as UTIs do Regional de Colíder

 

 

Bebês e crianças que necessitarem de uma UTI ainda serão reguladas para outras unidades Regionais, que possuem os leitos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies