Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Em abril as UTI’s pediátricas do Regional de Sinop devem inaugurar; diz secretário

As Unidades de Terapia Intensivas (UTI’s) neonatal e as alas pediátricas do Hospital Regional de Sinop devem ser inauguradas em abril, mês que as obras da unidade hospitalar devem ser concluídas e assim, deve ocorrer a inauguração dos novos leitos.

Quem confirma a informação é o Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que esteve em Sinop nessa terça-feira (18). “A medida que nós fomos analisando as necessidades do município e do nosso Hospital Regional. Pra nós abrirmos novas especialidades, nós tivemos que ampliar nosso escopo de obra interna. Então nós estamos nos preparando pra criar novas especialidades, novas referências regionais então a gente precisa ampliar”, disse à Rádio 93 FM.

Além da reestruturação da recepção do hospital, do ambulatório e do centro cirúrgico, o secretário afirma que novos leitos de UTI, também foram inseridos pro meio da reforma. “Enfim nós estamos preenchendo as lacunas que, sendo um hospital regional, não tinha resolutividade e alguns serviços que também eram contratualizados com outras unidades, nós vamos trazer pro Regional”, complementa Gilberto.

Ouça a entrevista completa com o secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo

 

As obras de reforma haviam sido interrompidas em dezembro de 2018, ainda pelo antigo Instituto que administrava o hospital. Após a intervenção feita pelo Estado, que então passou a gerir a unidade hospitalar, as obras foram retomadas. Isso aconteceu em novembro de 2019.

Quando essa reestruturação começou, o Estado divulgou que o investimento seria de aproximadamente R$ 7 milhões, isso entre a reforma em si e a compra de novos equipamentos. A promessa foi de que, após a conclusão das obras, o número de leitos deva chegar a 130.

Ainda em novembro do ano passado, foi aberto um processo seletivo para a contratação de cerca de 40 profissionais, em diversas áreas de atuação, para agregar no quadro de funcionários do hospital. “A maioria deles já foram chamados. Nós já estamos precisando de gente”, aponta Figueiredo.

O secretário disse que um novo processo seletivo deve ser aberto. “Muito provavelmente iremos reeditar mais um processo seletivo, para complementar a necessidade de recursos humanos que nós temos hoje”.

 

Reforma no Regional de Sorriso

Já em Sorriso, as obras do hospital começaram e o prazo para conclusão é de 18 meses, ou seja, 2021. O valor da obra é estimado em R$ 8,4 milhões.

O investimento proporcionará um acréscimo de 2.613,22 metros quadrados ao prédio, incluindo recuperação da fachada, recepções, salas de espera, cozinha, refeitório, consultórios, enfermarias, centro cirúrgico, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e salas de urgência e emergência.

“A nossa meta é entregar um novo hospital, e lá sim, 100% reformado e com adicional de algo próximo a 2 mil m² de área nova construída. Lá não são intervenções pontuais. Remodelado, moderno. O pleito era que a gente finalizasse uma cozinha que começaram há 10 anos”, assegura.

O Hospital Regional de Sorriso passará a contar com mais 38 leitos de pronto atendimento; duas salas de parto e 12 leitos para maternidade; mais uma sala de centro cirúrgico e sala de recuperação anestésica.

Em abril as UTI's pediátricas do Regional de Sinop devem inaugurar; diz secretário 2
Fachada do Hospital Regional de Sorriso – Foto: SES

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies