Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

SINOP: Familiares invadem UBS e retiram paciente infectado com Covid-19

Na ação, um dos parentes do paciente chegou a ameaçar um médico que tentou impedir o "resgate". Acesse e veja todos os detalhes deste caso.

0 1.279

Na noite de segunda-feira (6), a família de um paciente internado em Sinop, não aceitou o diagnóstico para encaminhamento para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e decidiu “resgatar” o homem, entrando à força na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ibirapuera,

Informações preliminares são de que o homem teve o diagnóstico de covid-19 e precisou ser internado. O caso se agravou e foi realizado um encaminhamento para UTI. No entanto, a família não aceitou a transferência e invadiu a UBS para levar o homem, mesmo sem autorização médica.

Na ação, um dos parentes do paciente chegou a ameaçar um médico que tentou impedir o “resgate”, pois o quadro inspira cuidados e, por ser uma doença de alto risco de transmissão, também pode contaminar os próprios familiares que o levaram.

Os médicos da UBS registraram um boletim de ocorrência, pois a retirada do paciente foi realizada sem autorização, o que pode trazer problemas para a saúde do homem.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

(Com Gazeta Digital)

Leia também- Empresa De Funilaria É Consumida Por Grande Incêndio

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies