Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Em Sinop, Leilão Virtual deve arrecadar fundos para Hospital do Câncer

Algumas cidades do Norte do Estado se uniram em prol à causa. O evento acontece no próximo domingo (04), e será transmitido pela TV Agro Canal, 243 da Sky.

Um Leilão virtual de gado deve ser realizado em Sinop, a partir das 13h do próximo domingo (04), no intuito de arrecadar recursos para o Hospital de Câncer do Mato Grosso. De acordo com a instituição, oito municípios da região Norte do Estado, estarão unidos em prol à causa.

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), é uma instituição filantrópica que presta serviços em oncologia, com o foco na humanização e especialização técnica. Mesmo em meio à pandemia, o Hospital já realizou 39.961 atendimentos de janeiro até julho de 2020, número representativo em Mato Grosso.

Para que o Hospital possa realizar todos esses atendimentos é necessário recurso, onde 98% são investidos pelo próprio SUS (Sistema Único de Saúde). O leilão que está marcado para o próximo domingo (04), deve arrecadar fundos para contribuir com os custeios do Hospital, sendo o 1º Leilão Virtual para salvar vidas, do Nortão.

Em Sinop, Leilão Virtual deve arrecadar fundos para Hospital do Câncer
Mesmo em meio à pandemia, o Hospital já realizou 39.961 atendimentos de janeiro até julho de 2020. (Foto: Divulgação)

De acordo com a coordenadora de eventos do Hospital do Câncer de Mato Grosso, Elenice Mansor, a equipe toda está feliz em realizar o evento em Sinop. Segundo ela, algumas cidades já são parceiras e outras estão se apegando a causa.

“Estamos muito felizes de estar aqui em Sinop. São cidades que, algumas já efaziam eventos, já são nossas parceiras e outras novas, que abraçaram a causa e viram que com a pandemia está tudo muito complicado. Elas conseguiram o gado, filmara, estão mandando com parceria com o Ricardo Nicolau”, disse a coordenadora.

Os municípios de Alta Floresta, Nova Canaã, Distrito de Ouro Branco e Colorado, Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Paranaíta e Sinop estarão participando do 1º Leilão Virtual de gado, em prol ao Hospital.

As viagens realizadas pela equipe do HCAN-MT, leva até os municípios do interior do Estado, o trabalho preventivo, para que casos possam ser diagnosticados precocemente e, consequentemente, ter melhores resultados durante o tratamento. São várias especialidades

Lelé, como é conhecida, também falou sobre o trabalho de ação preventiva contra o câncer em Mato Grosso. De acordo com ela, recentemente um micro-ônibus foi ganho para a realização da campanha. No atendimento, a equipe profissional de médicos e voluntários atende várias especialidades.

“Nós viajamos com cinco especialidades, a mama, pele, próstata, o CCO tanto PSA quanto de toque e o CCO. Damos 100 vagas para cada município, então nós atendemos uma média de 500 pessoas ao dia, infelizmente com essa pandemia tivemos que suspender”, disse Lelé.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies