Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Cuidados com calor excessivo devem ser redobrados nos próximos dias

Evitar exposição solar e beber muita água estão entre as principais recomendações nos dias de calor intenso

*Franciele Pelissari com supervisão de Anderson Hentges e Rômalo Bessa

O calor extremo piora os problemas causados pela falta de chuva prolongada, comum na região centro-oeste nesta época do ano. Temperaturas em torno de 40ºC tem marcado os últimos dias no estado Mato Grosso, uma situação atípica, e de certa forma perigosa para a população que precisa se manter alerta.

Esta onda de calor que se instalou praticamente em todo o país, bateu recordes históricos desde a primavera de 2014. De acordo com o site Clima Tempo, Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso compõem o ranking das cidades com calor extremo desde dezembro do ano de 1910 e está entre as 10 temperaturas mais elevadas registradas pelo INMET no Brasil, de 44°C em 30/9/2020.

É imprescindível se hidratar muito, a água deve fazer parte da rotina de todos os cidadãos e essa hidratação deve ser intensa.

Algumas recomendações para evitar os agravos são proteger-se do sol e do calor, evitar exposição direta em especial entre as 10h e as 16h, optar por roupas mais soltas de preferência algodão, diminuir esforços físicos, dentre outras maneiras de não ter problemas com o calor excessivo.

Aumentar a ingestão de líquido e uma boa alimentação também estão entre os cuidados essenciais, e se possível evitar a permanência de crianças, pessoas doentes ou idosos à exposição solar durante todo o dia, e locais sem ventilação.

Não hesitar em solicitar ajuda em caso de se sentir mal com o calor, e buscar informações referente ao estado de saúde de pessoas que vivem só, principalmente se for de idade mais avançada ou com qualquer tipo de dependência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies