Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Corpo de idoso que foi jogado no Teles Pires é encontrado

O corpo do idoso Valmir de Oliveira, que estava desaparecido no Rio Teles Pires, após ter sido assassinado e jogado na água, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, no início da tarde desta segunda-feira (3).

De acordo com o Sargento Edivan, do Corpo de Bombeiros de Sinop, o corpo foi localizado cerca de 10 km da ponte, que fica na MT-222. “O corpo boiou. Pra quem está descendo o rio, no lado esquerdo. O corpo estava com um ferimento, provavelmente por arma branca e estava amordaçado e sem camisa”, explicou à Rádio 93 FM.

Valmir estava desaparecido desde a noite de sábado (1º de fevereiro), quando foi morto com golpes de arma branca, provavelmente uma faca (que foi encontrada na casa do suspeito preso), e em seguida o corpo dele foi jogado no Rio Teles Pires.

Leia mais: Idoso é assassinado e corpo é jogado no Rio Teles Pires

Ainda nesse domingo (2), o principal suspeito que confessou que jogou o corpo de Valmir na água, um homem de 27 anos, foi preso. Em depoimento, esse homem relatou que não participou do roubo e nem do assassinato, mas que colocou o corpo da vítima no porta malas de um carro e o jogou no rio.

O delegado Bruno Abreu, da Polícia Civil, disse que a versão apresentada pelo suspeito é muito contraditória. “Ele conta uma versão muito estranha e totalmente mentirosa. Ele fala que o senhor tomou pancadas na cabeça, mas com o cabo da faca, e um cabo da faca não tem como deixar a quantidade de sangue que havia ali (na residência da vítima)”

Bruno Abreu ainda assegura que o suspeito tentou se livrar da culpa, simulando que Valmir iria cometer suicídio. “Antes do crime entrou no Whatsapp da vítima e escreveu no status que o senhor estaria tirando a própria vida”.

Conforme a polícia, uma testemunha afirmou que na manhã do crime o suspeito começou a circular próximo da casa de Valmir e que em determinado momento fez diversas perguntas. Inocente, o idoso respondeu tudo, apontando onde morava entre outras respostas.

 

O crime

Familiares da vítima perceberam que o carro de Valmir não estava na garagem. Ao verificarem dentro da casa, também viram que alguns objetos haviam sido levados, além de encontrarem marcas de sangue no chão.

De acordo com o tenente Rommening dos Santos Silva, da Polícia Militar, algumas testemunhas relataram tinham visto o vizinho da vítima no local do crime. “A guarnição deslocou até o possível local (casa do suspeito) e realizou a abordagem desse suspeito e encontrando uma faca com ele, faca que estava suja de sangue”.

O tenente ainda assegura que o suspeito confessou o crime. “Ele informou que teria ocultado, realizado esse homicídio e ocultado esse cadáver”, complementa.

Na tentativa de enganar a polícia, o suspeito repassou por algumas vezes, de maneira errada, onde supostamente teria jogado o corpo da vítima, porém, ao perceber que não teria saída, ele acabou confessando que teria jogado na ponte no Rio Teles Pires, que fica na MT-222.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies