Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Como montar um negócio online: Passo a passo!

Começar um negócio online é uma ótima maneira de criar mais liberdade. Como resultado, você tem mais tempo para seus filhos, companheiros e amigos, pode organizar seu próprio tempo ou viajar mais! Mas, como montar um negócio online? Qual plano passo a passo você deve seguir?

Neste sentido, veja também o blog MD Empreendedorismo Digital, um artigo com um bom conteúdo de qualidade para que você saiba como montar um negócio online! Confira!

Como montar um negócio online?

Você quer abrir seu próprio negócio online? Você está na fase de inicialização? Ou você quer crescer muito com uma empresa online, para que você possa trabalhar de forma independente e criar mais liberdade para você?

Começar um negócio online é simples, mas não é fácil. Vale destacar que, hoje em dia, vemos todo o tipo de promessas na internet, sobre o sucesso fácil ao criar um negócio próprio online ou com um programa de afiliados em plataformas como a Hotmart! E sim, isso tudo é possível.

Mas, a realidade mostra que você geralmente não será capaz de fazer isso rapidamente. Começar um negócio online requer muito empenho, paciência e disciplina. Habilidades com as quais frequentemente temos dificuldade.

Como montar um negócio online: 5 passos!

Se você deseja dominar essas habilidades, que são essenciais para aprender como montar um negócio online, está pronto para os 5 passos a seguir!

Passo 1: Siga sua paixão

Sim. Eu sei. Isso soa clichê, mas como tudo em nossas vidas, queremos fazer o máximo de coisas divertidas. Assim sendo, só se gostamos mesmo, é que também conseguimos manter algo por muito tempo.

Negócio Online

Portanto, ao seguirmos nossas paixões, poderemos desenvolver as habilidades necessárias para iniciar um negócio online. Neste sentido, as perguntas a seguir lhe darão ideias para começar com o processo de como montar um negócio online:

  • O que te deixa entusiasmado?
  • Sobre o que você pode, com facilidade, falar o dia todo?
  • Que tipo de livro você lê?
  • Sobre o que você prefere falar?
  • O que você admira nas outras pessoas?
  • No que você é bom e como poderia ajudar outras pessoas nisso?
  • Em que você gostaria de ser um especialista?

Por fim, se você não sabe exatamente o que realmente gosta agora, comece com algo próximo a isso. O erro mais comum é esperar uma eternidade pelo momento certo.

Passo 2: Escolha um modelo de receita online

Não creio que haja ninguém que não queira transformar sua paixão em trabalho. Assim sendo depois de saber no que você gostaria de investir todo o seu tempo, sua paixão, o dinheiro deve entrar no processo de como montar um negócio online.

A escolha de um modelo de receita online é uma obrigação. Neste sentido, frequentemente, queremos oferecer todos os tipos de produtos em um negócio online.

Isso ocorre às custas do foco, ou seja, para iniciar e configurar um negócio online, você precisa definir um modelo de negócios, dentro do espectro de sua paixão. Exemplos de modelos de receita online são:

  • Criar e vender infoprodutos(e-books e e-cursos);
  • Marketing de afiliados (venda de produtos de terceiros e recebimento de comissão);
  • Dropshipping (venda de produtos físicos, fornecidos por terceiros);
  • Entre outros;

Assim que fizer uma escolha, você pode começar a fazer um produto que corresponda ao seu modelo de receita. Então o truque é fazer suas primeiras vendas com isso.

Passo 3: Construir um site

Isso não precisa ser necessariamente algo complicado. Assim sendo, para esta etapa do processo de como montar um negócio online, aconselho você a começar com um site WordPress. Aqui você pode fazer tudo o que precisa. E por último, mas não menos importante: É grátis.

Portanto, em poucos cliques, você pode construir um site para o seu negócio online! Você precisa de quatro coisas para criar seu próprio site profissionalmente:

  • Um nome de domínio: Seu endereço de URL;
  • Uma hospedagem: Seu espaço na WEB;
  • Modelo de WordPress: A aparência de seu site;
  • Plug-ins WordPress: A funcionalidade do seu site;

Passo 4: Coletar endereços de e-mail

Criar um negócio online de sucesso não é possível sem endereços de e-mail. E-mail marketing deve ser uma de suas atividades principais.

Assim sendo, depois de lançar um site, você deve coletar endereços de e-mail o mais rápido possível. Para isso, você pode usar uma isca digital.

Através desta isca digital, que pode ser um e-book grátis, devemos agregar tanto valor que as pessoas estarão dispostas a deixar seus endereços de e-mail em troca do e-book.

Passo 5: Concentre-se nos visitantes do site

Parabéns! Você tem tudo de que precisa para começar seu negócio online. Ou espere. Onde estão os visitantes do site? E, como você consegue mais visitantes do site?

Visitantes do Site

Assim sendo, no processo de como montar um negócio online, você pode obter mais visitantes para o seu site de três maneiras principais:

  • Mídias sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube e TikTok;
  • Otimização SEO: Posicionamento orgânico no Google;
  • Anúncios SEA: Posicionamento pago no Google;

O primeiro e terceiro método costumam ser os mais rápidos para se obter temporariamente mais visitantes para o seu site. A segunda maneira é mais lenta, mas a longo prazo produz um número estável de visitantes para o seu site por mês.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como montar um negócio online, então, acesse o blog MD Empreendedorismo Digital e confira muito mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat